Salve salve otakus famintos desse Brasil! Quem aqui nunca assistiu ou não gosta de assistir aqueles programas de culinária que passam na TV à cabo? Vou assumir que sou viciado nesse tipo de programa e que, toda vez que vejo me dá uma fome absurda. E se eu contar para vocês que existem animes que te dão essa mesma sensação? É isso mesmo! É cada coisa que aparece na tela em forma de desenho que faz você desejar aquilo na sua frente na mesma hora que sua boca começa a salivar. Então meu povo faminto e sedento desse meu Brasil, simbora que agora é hora de ficar com fome!

Bartender – Este anime conta a história de um garçom talentoso, Sasakura Ryuu, que serve cada cliente que entra no Eden Hall com a bebida perfeita que funciona como um remédio para os problemas de suas vidas. Ryuu tem um grande senso de compreensão que usa com os clientes que vêm para tomar um drink e nunca deixa de fazer os clientes se lembrarem da raiz de seus problemas através de álcool. Por trás de cada bebida servida, há uma história para contar. Embora, este anime é mais focado em drinks, em vez de a comida em si, a maneira como as bebidas são servidas definitivamente darão a todos uma perspectiva única sobre o álcool.

Koufuku Graffiti – Machiko Ryou é uma estudante colegial que acaba vivendo com sua prima de segundo grau, Morino Kirin. Seu forte é a cozinha e ela passa a acreditar que ela é capaz de criar felicidade através da comida gourmet que compartilha com Kirin. Os detalhes dos pratos e alimentos neste anime estão muito bem desenhados; textura, cor, etc. É quase certo que os espectadores vão querer ver mais. Os personagens são cheios de expressões depois de comer e são provavelmente a “cereja no topo do bolo” para este anime delicioso.

Ristorante Paradiso – Nicoletta, filha Olga, busca vingança contra sua mãe que a abandonou para se casar com o proprietário de Casetta dell’Orso, um restaurante popular em Roma. Mas logo ela encontra-se encantada pela atmosfera única do restaurante. E também com o pessoal que trabalha lá: Eles usam óculos de leitura falsos e servem os alimentos de uma maneira muito adequada. Este anime enfatiza como os alimentos devem ser servidos aos clientes. A equipe também aprende a compreender os clientes e saber o que e como atendê-los.

Toriko – Durante a Era Gourmet , Toriko um Bishokuya (caçador de alimentos) embarca em uma jornada para descobrir novos ingredientes que ainda são desconhecidos para o mundo. Acompanhado por Komatsu, um chef altamente qualificado, Toriko embarca em uma jornada para cumprir o seu sonho de criar um menu completo de pratos para toda a vida, começando com hors d’oeuvres (aperitivo), em seguida, sopa, prato de peixe, prato de carne, prato principal, salada, sobremesa e uma bebida. Toriko tem que lutar em seu caminho contra monstros que irão potencialmente ser usados como um ingrediente para seus pratos. Os detalhes descritos dos ingredientes como sua textura, sabor, cheiro e cores são os elementos que mais fazem sua boca salivar.

Shokugeki no Souma – Souma Yukihira cai relutante na melhor escola de culinária no Japão depois de receber a notícia de que seu pai está fechando o seu restaurante familiar para trabalhar com seu velho amigo. Armado com habilidades culinárias sublimes como seu pai, Souma pretende ser o melhor aluno da escola, que tem uma taxa de graduação inferior a 10% e superar as habilidades de seu pai. O fato de que este anime é classificado como Ecchi realmente dá alguma perspectiva para o termo Foodgasms ou ‘Orgasms Culinary‘ porque os personagens muitas vezes mostram a satisfação sensual depois de comer a comida. Aspectos da cozinha no anime não são menos satisfatórios. Os detalhes dedicados ao processo de preparação de refeições são muitos divertidos.

E então meus caros chefs e sous-chefs do Brasil? Mais algum que devia estar na lista? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre animes

 

Compartilhe: