Interessante como algumas cidades do interior tem sido visadas por alguns eventos e por lojas especializadas em coisas que transformam a vida dos geeks numa maravilha. Dias 2 e 3 de Novembro do ano de 2013 aqui na minha pequena (nem tanto vai) e singela cidade aconteceu o Anime Expo, e o que rolou por lá? Vou te contar.

Bom, vamos começar com a introdução sobre do que é o evento né? O evento foi feito para todos os apreciadores de cultura oriental se encontrarem, baterem um papo, comprarem muambas, verem e fazerem cosplays…. Enfim tudo que um otaku ama.

anime expo

Então lá fomos nós do Coxinha (Aká eu haha) para conferir o querido anime expo. Interessante acrescentar que o ‘chefia’ do evento Thiago Bueno tem um esmero muito grande pelo seus eventos realizados aqui pelo interior de São Paulo e dirige de forma maestral os staffs do evento fazendo com que seja agradável a organização e contato com a equipe durante a estadia no evento.

anime expo

Começando pelos standes onde a variedade de produtos como camisetas, chapéus, pixel art, dvds, bottons coisa pra caramba pra todo mundo que gosta tanto de animes quanto de jogos, inclusive estou paquerando uma pelúcia do Bowser até agora. Contando em outras partes do evento tínhamos no mesmo andar a querida sala dos games com muita porrada com Mortal Kombat 9, Marvel Vs. Capcom 3, UFC e Naruto.  Mas quem não é muito fã da porrada poderia ir a sala ao lado onde estava rolando um Just Dance maroto para o pessoal. E ainda para os guerreiros que não gostam dessas coisas tecnológicas tínhamos a arena medieval para alegria geral da nação.

expo

O ponto que mais me chamou atenção em tudo isso foi o conhecimento do RPG Runicards. Zacarias Rovalde é o idealizador do projeto, Runicards é um jogo como Magic The Gathering só que focado muito mais no companheirismo  do que no versus, ou seja é um ‘Co-Op-RPG de mesa’ com artes ótimas, dungeons bem boladas e um modo interessante de desenvolvimento de combate arrisco – vou dizer que é um dos projetos mais interessantes que já vi nesse meio (Sem dizer que ‘ééééééééééééé doooooo Brasilll’), para conhecer mais só clicar aqui.

Sem esquecer da presença ilustre e gorda do Cauê Moura batendo um papo muito divertido e sem pudores com a galera. Terminando esse post que ficou meio longo, essas foram minhas impressões da Anime Expo, mas e você conhecia o evento? Você foi ao evento? Achou que o Zacarias estava morto? 

Compartilhe: