Não é surpresa que o 9º filme do Universo Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, seria um sucesso absurdo. O filme que estreou nas salas brasileiras de cinema no dia 17 de novembro (semana passada) já superou a bilheteria de estreia de mega-produções lançadas esse ano e desbancou Doutor Estranho do topo das bilheterias, arrecadando US$218,3 milhões somente em seu primeiro final de semana.

A sequência do filme, que começa a ser gravada já em julho de 2017, será mais sombria que o primeiro dos cinco atos da história de Newt Scamander, isso é o que o diretor do filme, David Yates, falou em uma entrevista concedida ao site ScreenSlam.

“Produzir o filme vai me levar uns dois anos – voltaremos daqui a dois anos para apresentá-lo. Estou empolgado com o próximo. É bem diferente. O próximo é como um sonho. É bem sombrio, interessante, lirico, e muito diferente do primeiro.”

Durante a entrevista de pouco mais de 14 minutos no canal da ScreenSlam no YouTube, Yates também comentou e elogiou toda a versatilidade que J.K. Rowling, criadora do universo de Harry Potter e roteirista dos cinco filmes da nova franquia, possui.

“Ela não está se repetindo. Ela está tentando alcançar algo mais incomum, na verdade. Para mim, como cineasta, isso é empolgante”

Animais Fantásticos e Onde Habitam teve sua primeira aparição nos livros da saga original de Harry Potter, como um livro didático utilizado em magizoologia, uma das matérias estudadas em Hogwarts.

O filme que se passa 70 anos antes do nascimento de Harry, mostra a saga de Newt Scamander rodando o mundo com sua pesquisa sobre os animais mágicos existentes, onde sua primeira parada é Nova York. A sequência será praticamente toda ambientada em Paris, mas Yates já confirmou que também veremos Londres em algumas cenas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam já estreou nos cinemas nacionais e conta com Eddie Redmayne como Newt Scamander, Colin Farrell como Percival Graves, Ezra Miller como Credence, Jon Voight como Henry Shaw e Johnny Depp como Geller Grindelwald.

Leia mais sobre Harry Potter e Filmes