Psychrolutes marcidus! Não, eu não estou te xingando, este é o nome do peixe da foto acima – um dos animais mais esquisitos e ao mesmo tempo engraçadinhos do fundo do mar. O pobrezinho é considerado o peixe mais feio do mundo, é mole? Seu nome popular é Blobfish e ele é habitante das águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia, tem consistência gelatinosa e densidade levemente menor do que a da água, assim é quase levado por ela e usa pouco seus músculos flácidos.

 

Pois é, de acordo com uma lista feita pelo site The List Universe, os animais que lhes apresentarei aqui, são os mais esquisitos do ambiente marítimo. Todos os membros deste incrível seleção ainda vivem em nossa era, então não se espantem se um dia estiverem mergulhando em águas profundas e derem de cara com um deles.

 

O mais chato é que a grande maioria dos bichinhos corre risco de extinção, seja pelo desmatamento marítimo que já sabemos que existe e muito, ou pelo próprio fato de serem mais feinhos e esquisitinhos que outros animais. Que preconceito com os peixinhos hein pessoal? Mas vamos a lista:

 

Proteus anguinus

 

Este é o Proteus anguinus – um anfíbio cego muito comum em águas subterrâneas de cavernas no sul da Europa. Vive exclusivamente em lugares sem luz, é também conhecido pelos habitantes da região como peixe humano por causa da cor de sua pele. Apesar dos olhos atrofiados, seu olfato e audição são muito desenvolvidos.

 

Tremoctopus violaceus

 

Esse é o Tremoctopus violaceus – Também conhecido como polvo de véu, a fêmea desta espécie é 40.000 vezes mais pesada do que o macho. Enquanto ela mede até dois metros de comprimento, ele chega aos míseros 2,4 cm. A fêmea costuma estender seu véu quando ameaçada para parecer maior e mais assustadora do que já é.

 

Centrolenidae

 

Esse é o Centrolenidae – As rãs desta família são caracterizadas pela pele quase transparente. Vivem em florestas úmidas da América Central e do Sul. Também conhecida como rã de vidro, quase todos os seus órgãos são aparentes.

 

Archaeidae

 

Esse é o Archaeidae – Uma família de aranhas com que só come outras aranhas. A forma estranha, composta por pescoço e pinças alongadas ajuda na caçada. Conhecidas como aranhas assassinas ou pelicanos, são encontradas na Austrália, Madagascar e África do Sul.

 

Sternoptychidae

 

Esse é o Sternoptychidae – Esta família de peixe habita quase todos os oceanos, menos os de água mais gelada. Como proteus e blobfish, também vive em ambientes escuros. Conta com órgãos produtores de luz dos lados para enganar predadores.

 

Kiwa hirsuta

 

Esse é o Kiwa hirsuta – Este caranguejo peludo é coberto, na verdade por cerdas semelhantes às de camarões. Ele usa suas cerdas para filtrar a água ao seu redor. Cego e incolor, também vive na escuridão.

 

Phycodurus eques

 

Esse é o Phycodurus eques – Este dragão marinho é um peixe que vive disfarçado de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superficiais. Por ser muito camuflado, caça por emboscada. Atualmente encontra-se ameaçado.

 

Uroplatus phantasticus

 

Esse é o Uroplatus phantasticus – Mais conhecida como lagartixa satânica com cauda de folha, a espécie acima é natural da ilha de Madagascar. Mas, como vários animais da região, corre risco de ser extinta por causa da destruição de seu habitat e caça feita por colecionadores. A lagartixa usa sua aparência para camuflagem e, apesar do olhar satânico, só se alimenta de insetos.

 

Hemeroplanes cartepillar

 

Esse é o Hemeroplanes cartepillar – Parece, mas não é cobra. Trata-se de uma lagarta pouco conhecida e dificilmente avistada que vive nas florestas úmidas do México e América Central. Normalmente ela n”ao tem essa aparência assustadora, mas, quando é ameaçada, ganha as cores e o formato de uma cobra. Além de mimetizar cores, olhos e o formato da cobra, a lagarta simula ataques – inofensivos, já que ela não é venenosa. Esta lagarta fantasiada de cobra está muito ameaçada de extinção por causa do desmatamento.

 

É um mais esquisito do que o outro, não acharam? Cruz credo!

 

Você vai gostar também de:

 

gangnam style fofo lego harlem shake OSCAR 2013 gopro 1

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Acho que vou ficar só com meu cachorrinho mesmo, obrigada!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: