Escolha uma Página

É parecido, mas será que é cópia?

Toda boa animação tem fortes inspirações por trás que ajudaram a criar essa obra prima. Mas existem alguns casos em que esses filmes tiveram tanta “inspiração” que foram acusados de plágio por outros estúdios de animação. Vem conferir os 3 casos mais famosos de animações que fora acusadas de cópia!

1- O Rei Leão é, sem dúvidas, um dos maiores e melhores filmes da Disney, mas, de acordo com Osamu Tezuka, criador de mangá Kimba. Toda história entre as duas obras é muito parecida, além dos dois protagonistas serem leões, a morte de seus pais também ocorrem por causa de seus tios. As polêmicas começaram a surgir em 1994 com o lançamento da animação da Disney. Um fato pouco divulgado é que já havia tempo que a produtora americana tentava fazer um remake de Kimba, mas nunca entrou em um acordo com os japoneses. Além disso, o diretor da animação americana trabalhou durante dois anos no japão com o criador de Kimba. Podem ser apenas coincidências, mas é difícil de acreditar que Rei Leão tenha surgido sem copiar o mangá e anime Kimba.

AGGRETSUKO | UM ANIME DIVERTIDO E MUITO FOFO! (RDC)

MARVEL | AS 3 MELHORES ANIMAÇÕES DOS HERÓIS!

2- Se não bastasse um caso, a Disney é acusada de também ter copiado a o curta animado Above Then Beyond para criar o filme Up Altas Aventuras. Além da história ser muito parecida, os detalhes são os mesmos. Como a caixa de correio e as duas poltronas, que são uma marca do filme. No curta, uma das poltronas também está vazia, assim como na animação da Disney. E um fato que piora ainda mais a situação da produtora, é que a Disney possuía uma parceria e acesso a todo material que a universidade responsável pelo filme produzisse.

GUERRA INFINITA | CRÍTICA DO MAIOR FILME DA MARVEL!

DEADPOOL 2 | AS 10 MELHORES CURIOSIDADES DOS TRAILERS!

3- Já parou para pensar se sua cabeça fosse controlada por seres que representassem cada um dos seus principais sentimentos? Os japoneses criadores de Nounai Poison Berry pensaram! Achou que eu estava falando de Divertidamente, também da Disney? Nessa caso as histórias são muito parecidas, mas por terem sido lançados com um tempo muito curto de diferença, o mais provável é que tudo não passe de uma grande coincidência. Muitos asiáticos seguem acusando a animação americana de plágio, mas nenhum processo foi para frente.

PABLO | NAT GEO KIDS MOSTRA A VIDA ATRAVÉS DOS OLHOS DE UM MENINO COM AUTISMO!

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: