Pixel Show sempre nos trás palestras interessantes, e claro que neste ano não seria diferente!  Diante de tantas opções, escolher quais conferir é sempre um grande desafio. Mas dentre elas, eu não pude deixar de prestigiar a explanação sobre animação de Daniel Bruson, porque sou uma fã do trabalho tupiniquim, com seu toque tão único.

Daniel é diretor de animação, artista gráfico e designer independente. Seus trabalhos em cinema, videoclipes, séries e publicidade vem ganhando cada vez mais reconhecimento em diversos festivais pelo mundo. O sorocabano se mostrou um artista muito versátil, já que ele faz de tudo um pouco: desenho, pintura, animação, colagem…

Pudemos conferir o processo de produção e desenvolvimento de seu trabalho Pete’s Story (curta vencedor do D&AD Awards 2015 e Vimeo Staff Pick). O trabalho partiu do convite da NSPCC (instituição de proteção à infância no Reino Unido) em criar uma animação, em aquarela, para retratar um caso real de abuso infantil.

O tema é forte e, segundo ele, a maior dificuldade foi passar a ideia do abuso sofrido, com o relato sendo narrado, sem mostrar cenas de violência diretas. Parte da solução foi a percepção de que todas as partes de abuso eram descritas com detalhes da casa de Pete, que passou a ser retratada na animação com cores escuras e transições que nos fazem sentir angustia ao perceber o que representam.

Já num trabalho de tema mais leve, pudemos conferir sobre a criação da animação para o  clipe “Ciúme”, do compositor Rafael Castro, que ostra as loucuras de um casal ciumento!

Vale muito a pena conferir mais sobre os diversos trabalhos realizados pelo Daniel na página DOGDAY.TVBeijinhos e até a próxima!

Leia mais sobre Filmes