Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho dos transportes de Lima. Para turistas, andar de taxi por aqui não é uma péssima idéia, os preços são bem tranquilos e as distancias não importam muito, já que não existem taxímetros por aqui. É serio, uma distancia de mais ou menos 30 minutos com transito pesado custa mais ou menos 15 soles ~ uns 11 reais.

 

Parece brincadeira, mas não é. Ontem mesmo chamamos um taxi e dissemos que estávamos indo para a Calle de las Pizzas, fica a mais ou menos 10 minutinhos daqui do hotel. O taxista nos cobrou 4 soles ~ 3 reais, tem noção do que é isso!? Nem a bandeira 1 no Brasil é barata assim. Mas assim, tem que ter muita atenção, porque eles metem a mão muitas vezes quando percebem que somos turistas né? Tem que negociar muito bem antes de entrar no taxi, todos os valores são negociados antes da corrida começar, e tem que dispensar mesmo!

 

lima taxi

 

 

Por exemplo, fomos para a Calle de las Pizzas pelos tais 4 soles e na volta, ao que seria a mesma distancia, o taxista nos cobrou 15 soles. Tem que recusar mesmo, falamos assim: “Viemos para cá por 4 soles, muito obrigada” e o cara disse: “ok, são 5 soles então”! Não pode dar mole!

 

O legal daqui de Lima é que a gente nunca fica a pé, tem taxis espalhados pela cidade inteira, chega a se sufocante até! Quando colocamos o pé para fora do hotel todas as manhas, sempre tem um taxista já buzinando e chamando para ir a algum lugar! Eles são muitos de verdade! Alguns carros bons, mas a grande maioria é de carro bem velhinho, barulhento e cheio de proteção com grades do lado de dentro para evitar assaltos!

 

muitos taxis

 

 

Aqui em Lima também tem aqueles ônibus expressos do governo, igual o atal BRT do Rio ~ com vias expressas exclusivas e muita comodidade, mas não tivemos necessidade de pegar em momento algum. Comparado ao preço do taxi, para nos é mais cômodo poder pegar transporte onde quisermos. Os ônibus municipais são muito velhos, não pegamos nenhum também, mas da até um certo receio de tentar. Parece ser muito inseguro.

 

Ah, e já ia esquecendo… O transito aqui é uma loucura! Na verdade, acho que loucura é uma palavra até muito tranqüila para representar! Todos os carros, sem exceção, buzinam loucamente por qualquer coisa! Eles não tem muitos sinais de transito, então é a lei do que tem mais coragem de meter as caras mesmo! Ontem passamos por uma rua fechada e em obras e estavam todos passando pelas calçadas laterais e ninguém fazia nada! Era normal! É assustador, a gente sempre acha que os taxistas vão acabar batendo, mas nunca acontece! Muito louco!

 

Bom, sobre taxis e transportes aqui em Lima é isso que tenho para compartilhar com vocês! Hasta luego!!

Compartilhe: