A história da família Warren!

 

O gênero de filmes terror vem há muito conquistando uma legião de fãs. Desde monstros, espíritos, palhaços bizarros a bonecas assassinos, as produções se tornam cada vez mais macabros e assustadores. E com Anabelle 3 não é diferente. A famosa boneca retorna para o terceiro filme da franquia com estilo. A todos aqueles que são sensíveis com filmes de terror, melhor ficar em casa. Não estamos diante de uma trama de terror boba e/ou mal feita. Anabelle 3 é bizarro, no melhor estilo que o longa poderia ter! 

O Filme

Anabelle 3 conta a história da família Warren, composta por Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). O casal é consultor paranormal, especialistas em demonologia. A filha dos Warren, Judy (Mc Kenna Grace) resolveu “seguir os passos” da mãe, sendo vidente e sensitiva.

Quando o casal decide levar a boneca Annabelle para um local seguro em sua casa. No caminho precisam se desviar da rota principal por um grave acidente na estrada, um problema acontece com o carro que dirigiam. Por consequência, afinal estamos falando de um filme de terror, a pane acontece em frente ao Cemitério de Maryville. Lorraine, com sua habilidade paranormal, percebe que a boneca atrai os espíritos que assombram a região. Inicia-se o terror de Anabelle 3. 

Usando-se de uma grande passagem no tempo, o longa traz a vida da família após a entrada da boneca em suas vidas. Através de exorcismos, mistérios e verdades reveladas, o longa mantém o público entretido e apreensivo até os minutos finais. Sem dúvida o melhor filme da franquia Anabelle até agora. 

Anabelle 3

Embora se destaque pela boneca assassina, o filme também merece os méritos pelo excelente elenco. Vera Farmiga já é conhecida pelo enorme talento em tramas paranormais ( #saudadesNormaBates) e aqui não é diferente. Lorraine Warren desenvolve boa parte de Anabelle 3 com sua história e a presença da atriz é fundamental.

O trio das jovens determinadas a aprisionar Anabelle também é muito bem trabalhado. Madison Iseman interpreta a babá Mary Ellen, Katie Sarife é a amiga curiosa traumatizada pela morte do pai e McKenna Grace, no papel de Judy. Apesar da pouca idade, a atriz mirim se mostra extremamente corajosa, sendo a cereja do bolo macabro de Anabelle 3. 

O longa é escrito por Gary Dauberman e James Wan, diretor do aclamado filme de Aquaman, lançado no final do passado. A dupla de roteiristas desenvolve muito bem o enredo do filme, além de amarrar a história da boneca junto com o enredo principal de Invocação do Mal. A dupla também é responsável por A Freira, mas diferente do filme em questão, a vida de Anabelle é detalhadamente contada. E o resultado não poderia ser diferente. Anabelle 3 é um filme excepcional, com ótimo roteiro, excelente elenco e uma fotografia invejável. 

Não deixe de conferir Anabelle 3 nos cinemas a partir do dia 27 de junho. 

LEIA MAIS SOBRE FILMES