Mais uma série me fez cair as lágrimas no seu último episódio que pelo menos dessa vez não me decepcionou com o final(cof cof LOST) Mas vamos pensar um pouco em porque nós ficamos tão ligados em séries? e porque parece que estamos vendo até uma final de futebol quando esta chegando no final? Porque queremos tatuar o Walter White no popozão?  Vamos analisar.

 

Há muito tempo que não ficava tão preso em acompanhar uma história com tanta paixão quanto a Breaking Bad(a qual acabou recentemente no dia 29/09/2013), quero dizer, falando de séries que realmente acabaram, acho que a última que realmente acompanhei até o final foi LOST e todos concordamos que isso já tem um bom tempo.

 

Mas depois das lágrimas(já que Titio Heavy é manteiga derretida) e euforia depois do final de “Walterzinho White Série” comecei a lembrar de algumas séries que já vi e comecei a pensar o porque de tanto amor por essas experiências televisivas.

 

amor de série

 

A primeira coisa quando paro e penso no tempo ganho vendo essas histórias fantásticas é a identificação, muitas vezes não pela concordância com que o personagem ou o grupo faz como bons exemplos de sociedade como Dexter, Hannibal e etc. Mas a empatia que esses guris passam é absurda e criam um amor que você quer ver o que irá acontecer e também torce por ele.

 

Depois, todo mundo gosta de uma história bem contada e alguns redatores parecem que passaram cinquenta vezes pelo dom da escrita e conseguem uma cativação de público que beira ao inacreditável. Acho que o amor por acompanhar a história “seriada” de algum lugar pode se comparar  ao prazer de ler um bom livro, acompanhamos o início, meio e fim de forma incrível, lógico ue há diferença entre as duas mídias mas temos de assumir que o amor gerado por ambos é muito grande.

 

breaking bad

 

A última coisa que me lembro que me pegou em todas as séries que vi até hoje com certeza foi frases de efeito(sim frases de efeito), podem espernear, gritar que não concordam mas uma das coisas mais marcantes foram as frases dos queridos personagens, como o Doctor e seus “Allons-y” e “GERONIMO” em Breaking Bad temos  “Você nunca pode confiar em um viciado em drogas.” e “SAY MY NAME”, todo que já acompanharam algum seriado na vida tem alguma frase que o marcou com toda certeza.

 

Mas e você meu amigo(a) Qual sua experiência com o universo das séries? Tem alguma coisa marcante que você acha que eu não falei de algo que nos prende a televisão por tempos? Tem alguma série na qual tem uma experiência marcante? Conta pro Titio Heavy.

 

 

Perfil Heavy

Heavy

Chorando eternamente em final de seriados.
Facebook | Twitter

Compartilhe: