QUANDO COMEÇA UMA LISTA DE DICAS, JÁ ESTOU ANOTANDO!

Não sei você, mas estou ansiosa para ver o filme Love, Simon – A história é baseada no adorável livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens de Becky Albertalli. O trailer do filme já saiu e você pode sentir um pouquinho do que a história tem a lhe mostrar. Pensando na temática maravilhosa e envolvente desse livro, resolvi fazer uma pequena lista de livros LGBT incríveis! Aproveitem as férias para atualizar suas leituras!

Dois Garotos Se Beijando (David Levithan)

Na história, baseada em fatos e escrita por David Levithan, Harry e Craig são dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta e quebrar alguns tabus, os dois chamam a atenção de outros jovens que passam por alguns conflitos. 

Dois Garotos se Beijando é um livro que deveria ser lido por todos, pois ele passa a mensagem de liberdade e amor, que pode ser aplicada além do tema da homossexualidade.

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo (Benjamin Alire Sáenz)

Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. 

Dois garotos de personalidades diferentes e vidas diferentes que se encontram. O livro é emociante e impacta desde o publico jovem ao publico adulto de forma que a leitura ajudaria a entender um pouco melhor a cabeça de seus filhos adolescentes.

Quero andar de mãos dadas  (Victor Lopes)

Johnny e Nicholas não se conheciam, mas desde que se encontraram pela primeira vez, viram que momentos bons podem existir em meio a sentimentos ruins e a uma vida onde nada parece estar do jeito certo.  O livro inteiro retoma o leitor a uma torcida constante para que Nicholas e Johnny possam viver seu amor num contexto de tolerância, aceitação e respeito.

Lembra Aquela Vez  (Adam Silvera)

O livro é muito forte, pois traz temas como depressão, suicídio e homofobia. Na trama Aaron, um garoto  que sofreu muito na vida tenta fugir das suas dores e seus problemas, o problema é que nem sempre dar certo. Não é um livro para qualquer  pessoa, vou alertando: você irá chorar muito.

1+1 – A Matemática do Amor

Lucas e Bernardo são amigos  desde sempre e  a cada dia vão descobrindo sentimentos e sensações novas só por estarem perto um do outro. Só por essa pequena descrição você já percebe que vai ser uma daquelas histórias fofas e  divertidas que mostram como  como a amizade pode virar algo a mais e como aceitar seus próprios sentimentos e enfrentar seus medos.

A literatura LGBT está crescendo! Novos autores surgem e criam histórias incríveis que, além de trazer personagens especiais e verdadeiros que precisamos conhecer, abrem nossos olhos para a diversidade e todos os tipos de amores. Esse foram apenas alguns livros que considero maravilhosos, mas tem muito outros no mercado! Espero que gostem das indicações!

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO | Por que ainda ler?

TÍTULO: Guerra dos Tronos AUTOR: George RR Martin EDITORA: Leya | Suma PÁGINAS: 694 ANO: 1996 GÊNERO: Fantasia Medieval COMPRE O LIVRO AQUI   O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. E a guerra dos tronos começou. Como Guardião do Norte, lorde Eddard...

MISTER | Conheça o novo livro da autora de 50 Tons de Cinza!

E.L. James está de volta! Mesmo que você não conheça E.L. James, certamente já ouviu falar de Cinquenta Tons de Cinza. A autora é responsável pela história do grande sucesso dos cinemas, com cinco livros publicados no Brasil. Após a história de Anastasia e Christian,...

ÁGUA VIVA | Rocco lança livro de Clarice Lispector!

Livro chega dia 10 de junho Água Viva Clarice Lispector está entre as maiores e mais aclamadas autoras de todos os tempos. Mesmo após todos esses anos, Clarice ainda vende milhares de livros ao redor do mundo. Com as mais diversas capas e edições, suas obras foram...