AMOR LIVRE E SÁBIO | 5 livros para ler na temática LGBT!

QUANDO COMEÇA UMA LISTA DE DICAS, JÁ ESTOU ANOTANDO!

Não sei você, mas estou ansiosa para ver o filme Love, Simon – A história é baseada no adorável livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens de Becky Albertalli. O trailer do filme já saiu e você pode sentir um pouquinho do que a história tem a lhe mostrar. Pensando na temática maravilhosa e envolvente desse livro, resolvi fazer uma pequena lista de livros LGBT incríveis! Aproveitem as férias para atualizar suas leituras!

Dois Garotos Se Beijando (David Levithan)

Na história, baseada em fatos e escrita por David Levithan, Harry e Craig são dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta e quebrar alguns tabus, os dois chamam a atenção de outros jovens que passam por alguns conflitos. 

Dois Garotos se Beijando é um livro que deveria ser lido por todos, pois ele passa a mensagem de liberdade e amor, que pode ser aplicada além do tema da homossexualidade.

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo (Benjamin Alire Sáenz)

Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. 

Dois garotos de personalidades diferentes e vidas diferentes que se encontram. O livro é emociante e impacta desde o publico jovem ao publico adulto de forma que a leitura ajudaria a entender um pouco melhor a cabeça de seus filhos adolescentes.

Quero andar de mãos dadas  (Victor Lopes)

Johnny e Nicholas não se conheciam, mas desde que se encontraram pela primeira vez, viram que momentos bons podem existir em meio a sentimentos ruins e a uma vida onde nada parece estar do jeito certo.  O livro inteiro retoma o leitor a uma torcida constante para que Nicholas e Johnny possam viver seu amor num contexto de tolerância, aceitação e respeito.

Lembra Aquela Vez  (Adam Silvera)

O livro é muito forte, pois traz temas como depressão, suicídio e homofobia. Na trama Aaron, um garoto  que sofreu muito na vida tenta fugir das suas dores e seus problemas, o problema é que nem sempre dar certo. Não é um livro para qualquer  pessoa, vou alertando: você irá chorar muito.

1+1 – A Matemática do Amor

Lucas e Bernardo são amigos  desde sempre e  a cada dia vão descobrindo sentimentos e sensações novas só por estarem perto um do outro. Só por essa pequena descrição você já percebe que vai ser uma daquelas histórias fofas e  divertidas que mostram como  como a amizade pode virar algo a mais e como aceitar seus próprios sentimentos e enfrentar seus medos.

A literatura LGBT está crescendo! Novos autores surgem e criam histórias incríveis que, além de trazer personagens especiais e verdadeiros que precisamos conhecer, abrem nossos olhos para a diversidade e todos os tipos de amores. Esse foram apenas alguns livros que considero maravilhosos, mas tem muito outros no mercado! Espero que gostem das indicações!

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

BIRD BOX | Saga tem sua sequência confirmada!

  Lançado em 2015 pela Intrínseca, Caixa de Pássaros já vendeu mais de 200 mil exemplares no Brasil e virou um fenômeno quando a trama ganhou adaptação para a Netflix. Estrelado por Sandra Bullock, Bird Box foi visto por mais de 45 milhões de usuários em apenas...

LITERATURA | Livros fantásticos para quem ama ler!

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda...

Quem escreveu?

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!