AINDA BEM QUE MUDARAM!

American Gods (ou Deuses Americanos) é um dos (vários) livros de sucesso do mestre Neil Gaiman que irá se transformar em uma série ainda esse ano (que será transmitida no Brasil por meio da Amazon Prime).

Em uma recente entrevista para o site The Wrap, um dos produtores da série, Michael Green, falou que Neil Gaiman, autor do livro em que a série se baseou, ficou extremamente preocupado com o primeiro corte feito na edição do episódio piloto..

“Houve muitos cortes… A primeira vez que Gaiman viu o primeiro corte do primeiro episódio, ele ficou profundamente preocupado. Era parte do processo. Nós também não estávamos satisfeitos com o primeiro corte, acho que ele ficou preocupado de nós termos gostado do que vimos. É engraçado, ele nos contou uma história de que, quando ele estava assistindo, segurava a cabeça com as mãos e um amigo que estava assistindo aquele corte com ele disse, ‘bem, talvez a série não seja para você. Eu acredito que neste momento, depois que nós todos termos trabalhamos no programa até ficarmos satisfeitos, finalmente se tornou uma série para Neil Gaiman.”

A série é focada em Shadow Moon (não é o mesmo de Kamen Rider Black), um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura, é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday, que lhe oferece um emprego.

Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas, mas é de fato o deus Odin. Wednesday está trilhando seu caminho pela América, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.

A série terá produção executiva de Neil Gaiman e foi criada e desenvolvida por Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies) e Michael Green (Lanterna Verde, Heroes) e terá sua estreia no Brasil no dia primeiro de maio!

Veja mais sobre Séries

Compartilhe: