No próximo sábado (30), a partir das 14h30, a AMC exibe a trilogia que marcou a infância de muita gente: Jurassic Park.

Tudo começa com “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros”, às 14h30. Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough – “Fugindo do Inferno) tem como habitantes dinossauros diversos e extintos por milhões de anos. Isto é possível graças a um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Às 16h40, começa a segunda aventura da saga que se passa 4 anos após o fechamento do empreendimento da Ilha de Nublar. O Jurassic Park, um inigualável parque onde vários tipos de dinossauros deveriam conviver de forma pacífica, tem como proprietário o magnata que é responsável pelo projeto. Ele descobre que no “sítio B”, local onde os dinossauros foram criados, ainda possui algumas espécies vivas. Com isso, ele resolve enviar uma equipe para verificar as condições de montar um novo parque, sem cometer os erros antigos e, para isso, convoca um dos seus antigos cientistas.

Para finalizar, às 18h55, “Jurassic III” mostra o Dr. Alan Grant, que apesar de ter ficado abalado com seu último encontro com dinossauros vivos, continua dedicando sua vida a estudá-los e desenvolve uma teoria sobre o desenvolvimento da inteligência dos velociraptors. Desesperado em busca de fundos para dar prosseguimento à sua pesquisa, ele aceita a oferta de Paul e Amanda Kirby, dois milionários que desejam fazer uma excursão aérea na Ilha Sorna e que querem contratá-lo para acompanhá-los.

Porém, durante a viagem o Dr. Alan Grant descobre a verdadeira intenção dos Kirby, que é descer até a Ilha Sorna para procurar seu filho, que desapareceu no local em uma expedição ocorrida 8 semanas antes. Apesar da oposição de Grant, eles pousam na ilha e acabam sendo atacados por uma nova espécie de dinossauro, maior e mais feroz que o tiranossauro rex.

Não perca Jurassic Park na AMC.

LEIA MAIS SOBRE FILMES

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x