A Amazon resolveu entrar de vez no mercado de jogos por streaming e anunciou Luna, seu mais novo serviço. Com isso, os jogadores podem usufruir de jogos instantaneamente pelo aplicativo ou pelo navegador, sem a necessidade de um console. Luna chega no mercado para ser concorrente direta  de plataformas como Stadia, Google, e xCloud, da Microsoft.

O preço original de Luna foi divulgado, mas por enquanto sabemos os valores apenas nos Estados Unidos. O serviço irá custar cerca de $5,99 por mês. São mais de 100 jogos disponíveis, incluindo Resident Evil 7, Control, A Plague Tale: Innocence, Iconoclasts, Brothers: A Tale of Two Sons e muitos outros. Luna terá também uma parceria com a Ubisoft, que irá disponibilizar Assassin’s Creed Valhalla e Immortals Fenyx Rising assim que osj ogos chegarem ao mercado. A Amazon anunciou que será apenas a primeira parceria com uma das grandes desenvolvedoras de jogos.

 

Os usuários poderão controlar o aplicativo com um mouse, teclado, controles que funcionem via Bluetooth ou o controle próprio de Luna, que terá conexão com a Alexa. Marc Whitten, o vice presidente da divisão de Serviços e Aparelhos de Entretenimento da Amazon, comentou:

“Criamos Luna para facilitar a jogabilidade de grandes jogos nos aparelhos que os clientes já possuem e amam. É o primeiro dia de Luna, nós estamos animados para trabalhar com jogadores, streamer e desenvolvedores como a Ubisoft e Remedy Entertainment para criar uma experiênciar gamer incrível para todos.” Luna estará disponível para Fire TV, PC, MAC, iPhone e iPad. Um aplicativo para Android já está em desenvolvimento. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o serviço.

Luna será a plataforma de jogos por streaming da Amazon.