Eu já falei sobre como aprecio biscoitos caseiros, acho que são um charme todo especial, que conotam muito carinho. Então hoje eu trouxe mais uma receitinha deles pra vocês hoje! E esta é um gostoso amanteigado, de origem grega (os gregos sabem aproveitar a vida e tem uma das culinárias mais apreciadas do mundo, então fazem tudo com primor!). Vamos então aprender? Tenho certeza que vocês também irão gostar de colorir um cafézinho a tarde com essa delícia!

Ingredientes 

. 1 kg de farinha  
. 1/2 kg de manteiga  
. 1 xícara (chá) de açúcar  
. 1 gema  
. 3 colheres (sopa) de conhaque ou ouzo (bebida grega, feita de anis)  
. Açúcar de confeiteiro para polvilhar  
. Cravos para decorar

Modo de preparo

Em uma tigela mexa a manteiga com uma colher de pau até desmanchar. Ponha o açúcar e misture até ficar homogêneo. Adicione aos poucos a gema, o conhaque e a farinha. 

Quando a massa estiver bem homogênea, separe-a em pequenas porções e, com a palma das mãos, faça os biscoitos. Eles devem ter cerca de 5 cm de diâmetro por 1,5 cm de altura.

Espete um cravo em cada um e leve ao forno alto preaquecido por 10 minutos, abaixe a temperatura para forno médio e asse por mais 30 minutos.

Quando os biscoitos começarem a corar, retire do forno. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e deixe esfriar completamente.

Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 50 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Biscoito e bolacha
Compartilhe: