Dicas para alugar um carro no exterior!

-por , em 14/07 -
Dicas para alugar um carro no exterior!

Alugar um carro durante as férias é uma maneira confortável de experimentar um novo destino. Significa que você mesmo dará seu ritmo e assim estará pronto para explorar roteiros escolhidos especialmente por você. Mas pode não ser a forma mais barata de locomoção, por isso é importante pesquisar antes de escolher a locadora de veículos na cidade destino onde você vai conhecer. Confira algumas dicas para ajudar na hora que você vai contratar o aluguel de um carro no exterior.

Planeje e faça a reserva com antecedência

Partir para a organização do aluguel de um carro pode não ser uma das tarefas mais agradáveis, muitas preocupações surgem. Mas se você acha que é melhor fazer somente quando chegar ao destino, pode sair quase 40% mais caro. Então pense nisso. Pegando carona com a comodidade, você pode fazer cotações entre empresas conhecidas e comparar os preço e serviços oferecidos. A reserva deve garantir que o carro esteja à sua espera quando você chegar, a reserva é ainda mais importante durante alta estação.

Cuidado com as ofertas de serviços extras

Quando você chega no aeroporto quer logo pegar o carro e seguir para o hotel para usufruir suas férias, os funcionários da empresa podem oferecer um leque de serviços adicionais. Não se sinta pressionado a aceitar, o planejamento deve fazer com você já saiba o que vai precisar ou não a mais. Caso por algum problema o modelo do carro que você alugou não esteja disponível, cuidado com a substituição do veículo. Não aceite com uma diferença de valores muito maior do que você escolheu, eles devem oferecer um automóvel com o preço proporcional.

viagem de carro

A economia está na reserva

Outro detalhe cujo preço diminui quando é feito com antecedência é o seguro de carro. Lembre-se que a maioria das locadoras tem atendimento online e por telefone, algumas com atendentes que falam português, e sempre em inglês. Então converse para saber os valores de cada serviço incluído no aluguel. O seguro para o carro alugado também deve entrar com desconto quando feito com antecedência.

Dê uma boa olhada no veículo antes de sair dirigindo

Quando você receber o contrato, observe o parágrafo sobre avarias, os danos registrados e compare se não há algo a mais e que não esteja expresso no documento. Caso você não faça isso pode correr o risco de quando devolver o carro pagar pelo dano. Se você ver que tem um arranhão ou outro detalhe, peça para incluir a informação na papelada.

O Combustível de acordo com seu bolso

Nem sempre sair com o tanque cheio da locadora é mais econômico no exterior. O preço local do combustível pode sair mais barato do que oferecido pela empresa locadora. Tente pesquisar isso antes, coloque como detalhe do seu planejamento. Caso haja uma grande diferença, não queira o carro com tanque cheio, abasteça conforme você precisa e sempre guarde os recibos de abastecimento.

viajar

Respeite as leis locais

Pesquise antes sobre os pedágios, a velocidade e etc. Evite multas e não pense que você pode deixar o país sem paga-las. O carro é registrado junto à locadora e ela receberá as notificações de qualquer infração, o resultado pode ser o débido no seu cartão de crédito. Portanto fique atento para não desrespeitar as leis locais de trânsito.

Construa o seu próprio tempo

Viajar por um país estrangeiro de carro pode ser um motivo de descobrir muitas belezas e poder aproveitar cada parte sem pressa. Para em lugares bonitos e fotografe, dirija pelas vilas, para para apreciar as paisagens. Use o tempo a seu favor já que o roteiro é você quem escolhe.

No mais, boa viagem e divirta-se!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você