“Somos todos consumidores de alimentos. Se existe algo que fazemos todos os dias, e a toda hora, é comer. Não importa se somos donas de casa, estudantes, professores ou agricultores – somos consumidores. Na cidade ou no campo, ricos ou pobres. Estamos sempre comendo, sempre consumindo.” (Eduardo Guagliardi e Jane Broch – autores do “Pequeno Guia de Alimentação Saudável e Consumo Responsável”).

Pensar de forma saudável e não agredir o mundo em que vivemos não é moda, é realidade! E podemos aproveitar esse momento de reflexão mundial para criar novos hábitos, com consequências favoráveis para todos os envolvidos…Vamos começar?

Ingredientes

01 Xícara de talos de espinafre cortados e cozidos | 01 Xícara de farinha de trigo | 01 Colher (chá) de fermento em pó | 01 Xícara de leite | 01 Ovo | Sal à gosto | Temperos à vontade | Óleo para fritar

Modo de preparo – 

Bata no liquidificador os talos de espinafre cozidos com o leite. Passe em uma peneira para retirar a parte fibrosa dos talos, despreze as fibras e junte a outra parte aos demais ingredientes, formando uma massa mole e pouco espessa. Frite as panquecas com pouco óleo.

Sugestão para Rechear: Todos curtem uma deliciosa panqueca com recheio de carne moída bem molhadinha? Então aqui vai uma dica de recheio que vai fazer qualquer um ficar com água na boca. Faça uma receita de carne moída do seu costume, lembrando que esta aqui é uma receita saudável, então não exagere no sal e nos condimentos picantes. Abuse dos temperos como salsinha, cebolinha, alecrim…e outros da sua preferência. Quando a carne estiver bem fritinha e sequinha, reserve. Cozinhe paralelamente algumas abóboras e amasse-as bem quando estiverem no ponto. Leve ao fogo com um refogado de alho e cebola, acrescente um pouquinho temperos e a carne moída. Quando estiver bem misturado, recheie as panquecas, leve ao forno com um pouquinho de queijo por cima e em menos de 20 minutos seu prato estará pronto!

Compartilhe: