HORA DE FICAR TENSO E COM MEDO!

Criado por Ridley Scott em 1979, a franquia de filmes Alien é uma das mais aclamadas no quesito terror e ficção-científica. Com diversos filmes e spin-off em sua linha do tempo, a qualidade dos longas começaram a ficar duvidosas.

Mas, mesmo antes disso, a franquia nos rendeu bons momentos de tensão e medo, em que não conseguíamos nem piscar direito (eu assumo, quando criança, eu morria de medo dos Xenomorfos, e isso me acompanha um pouco até hoje).

E pensando nesses momentos e em pessoas que ficaram iguais a mim (não vou sofrer sozinho), nós resolvemos separar os cinco momentos mais tensos da franquia!

O PRIMEIRO NASCIMENTO (ALIEN: O OITAVO PASSAGEIRO – 1979)

Nada mais tenso que ver um membro da sua tripulação tendo sua barriga literalmente rasgada de dentro para fora. A curiosidade dessa cena do primeiro filme da franquia, lançado em 1979, é que praticamente ninguém do elenco sabia que isso ia acontecer. Todas as reações de nojo e repulsa foram reais!

A PRIMEIRA APARIÇÃO DO XENOMORFO (ALIEN: O OITAVO PASSAGEIRO – 1979)

A primeira vez ninguém esquece, não é mesmo? Inclusive a primeira aparição daquele ser que iria atormentar os sonhos de muita gente ao redor do mundo! Bolaji Badejo foi o responsável por utilizar a fantasia do Xenomorfo, já que seus 2,18 metros de altura assustavam mesmo fora do papel!

A EMBOSCADA DO ENXAME (ALIEN: O RESGATE – 1986)

O que é mais desesperador que enfrentar um único Xenomorfo? Enfrentar um enxame deles, com certeza! Mas nada é tão ruim no universo Alien que possa piorar! Todo esse enxame ainda armou uma emboscada para a equipe de resgate que Ripley fez parte.

A INTRODUÇÃO DA RAINHA NA FRANQUIA (ALIEN: O RESGATE – 1986)

https://www.youtube.com/watch?v=TsPs70bFUKk

Achou que só o enxame de Xenomorfos era suficiente? Não mesmo! James Cameron, diretor do segundo filme da franquia, ainda nos apresentou à temível Rainha, um Xenomorfo responsável por colocar os “ovos” de onde saíam os fofíssimos facehuggers (aquele bichinho lindo que abraçava o rosto de suas vítimas colocando um embrião de Xenomorfo na barriga de alguém e que sofria todo aquele estrago logo depois). Some também que a bichana era, no mínimo, umas 5 vezes maior que os Xenomorfos regulares.

A PERSEGUIÇÃO SUBAQUÁTICA (ALIEN: A RESSURREIÇÃO – 1997)

Não é só porque o filme foi o que quase jogou uma pá de cal e mais duzentas de terra na franquia que ele não tenha cenas memoráveis. Junte o medo de Xenomorfos com aquafobia (o grandiosíssimo medo de água) que o resultado é essa cena. Literalmente tensão do início ao fim!

Vamos lembrar que hoje é o grande dia da estreia de Alien: Covenant, filme que vai ligar os eventos de Prometheus com a tão grandiosa mitologia dos Xenomorfos!

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: