Alien | A franquia passou do ponto? James Cameron diz que sim!

Alien | A franquia passou do ponto? James Cameron diz que sim!

SERÁ QUE ALIEN JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR?

Criado por Ridley Scott em 1979, a franquia de filmes Alien é uma das mais aclamadas no quesito terror e ficção-científica. Com diversos filmes e spin-off em sua linha do tempo, a qualidade dos longas começaram a ficar duvidosas.

Então eis que surge James Cameron, diretor de Alien: O Resgate e dos dois filmes de maior bilheteria do mundo, Titanic e Avatar, e lançou sua opinião sobre a tão aclamada franquia de terror espacial.

“Ridley Scott fez o primeiro filme, e ele inspirou uma geração de cineastas e fãs de ficção científica com aquele filme e tem havido tantos filmes que derivaram dele, incluindo o meu próprio Alien, que foi a sequência legítima, e que é o verdadeiro herdeiro desse filme (Alien: O Oitavo Passageiro). Eu meio que fiz isso como um fanboy. Eu queria honrar seu filme (Alien: O Oitavo Passageiro), mas também queria dizer o que eu precisava dizer. Depois disso, eu não assumi nenhuma responsabilidade. Depois eu não acho que funcionou muito bem (os outros filmes). Eu penso que nós fomos além do que precisava… Vamos ver o que Ridley preparou. Só quero acrescentar que, e não corte essa parte, por favor, que eu estarei na fila para assistir todos os filmes de Ridley Scott, mesmo os que não sejam incríveis porque ele é um artista, ele é um grande cineasta.”

O próximo filme da franquia será Alien: Covenant, que tem data de estreia marcada para 11 de maio desse ano, e será uma ponte entre Prometheus e a mitologia criada por Ridley Scott nos cinemas.

A sinopse oficial do filme é a seguinte: “A caminho de um planeta remoto no local mais longínquo da galáxia, a tripulação da nave colonial Covenant descobre aquilo que eles achavam ser um paraíso inexplorado. Na verdade, trata-se de um mundo sombrio e perigoso que tem como seu único hospedeiro o androide David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.”

Leia mais sobre Filmes

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você