UM ELO ASSUSTADOR ENTRE PROMETHEUS E ALIEN!

Alien foi uma das maiores franquias de terror de ficção científica que o cinema já viu. Apresentando um tipo bem mortal de alienígena, os Xenomorfos, a trilogia clássica transformou o cinema como vemos hoje.

Depois de anos em ostracismo e com filmes realmente pífios, Prometheus, uma prequela da franquia, mostrou um novo começo da mitologia criada por Ridley Scott em 1979. Infelizmente, essa pessoa que vos escreve esse artigo, foi uma das poucas que gostaram do filme.

Lançado em 2012. Prometheus não mostrou nenhum Xenomorfo, mas adicionou à franquia uma nova raça alienígena chamada de Engineers (ou Engenheiros) que seriam os responsáveis pela criação humana.

Com Michael Fassbender no papel do androide narcisista David e com Charlize Theron como a “antagonista” da história, Prometheus teve um orçamento de US$ 130 milhões e arrecadação de US$ 403 milhões.

Em 2017 será lançado uma sequência de Prometheus que irá ligar de forma definitiva as duas histórias. Alien: Covenant terá o retorno de Naomi Rapace como Elizabeth Shaw, protagonista da prequela e com Fassbender interpretando dois androides.

O filme tem data prevista de estreia marcada para 18 de julho de 2017. Por enquanto, a sinopse oficial do filme fala somente o seguinte: “A tripulação da nave colonial Covenant se dirige a um remoto planeta localizado na parte mais distante da galáxia. Considerada um paraíso inexplorado, eles descobrem, contudo, que realmente é um mundo escuro e perigoso.”

Além de Rapace e Fassbender, o filme também contará com Katherine Waterston, Danny McBride, Demián Bichir, Billy Crudup, James Franco e Guy Pearce no elenco.

Leia mais sobre Filmes

Compartilhe: