John Totleben, Pedro Cobiaco e Alex Maleev na CCXP!

-por , em 20/04 -
John Totleben, Pedro Cobiaco e Alex Maleev na CCXP!

Na última semana, começamos a divulgar as novidades e personalidades do mundo nerd, confirmadas para participar da segunda Comic Con Experience (leia aqui), bem como falamos também sobre a venda dos ingressos e a data confirmada para o evento. A partir de agora, aliás, de agora, até dezembro, você verá muitas notícias sobre a CCXP por aqui, até porque, estaremos juntos lá, bombando tudo de novo com vídeos, fotos e posts! Emoção e animação à flor da pele hein? Vamos conferir as novidades então e ver quem vem nos prestigiar dessa vez!

Se você ainda não viu nossos vídeos de cobertura da CCXP 2014, clique aqui, aqui e aqui. Os vídeos ficaram muito incríveis e, acredite, ainda tem mais coisa boa que gravamos por lá, que será lançado em nosso canal no youtube – se inscreva aqui. Agora vamos continuar falando sobre mais confirmações para a segunda edição do evento!

John Totleben

Está confirmada a presença do ilustrador americano John Totleben, colaborador nas clássicas histórias em quadrinhos Miracleman e Monstro do Pântano, ambas escritas pelo lendário roteirista Alan Moore para a DC Comics. O primeiro trabalho de Totleben nas HQs foi publicado na revista Heavy Metal em janeiro de 1979, mas o artista chamou a atenção em 1983 ao ilustar as artes de Stephen R. Bissette para a reformulação idealizada por Alan Moore do título Monstro do Pântano (Swamp Thing), da DC Comics. Em 1985, ilustrou o número #37 da revista, que introduziu o personagem John Constantine no universo DC.

Totleben colaborou em outros projetos junto a Bissette e Moore, com destaques para a antologia de horror Taboo (que introduziu a história da graphic novel Do Inferno) e o terceiro volume de Miracleman, o qual desenhou e ilustrou e que atualmente é republicado no Brasil pela Panini Comics. Mesmo diagnosticado com uma doença ocular – tornando-o legalmente cego –, Totleben ainda pode trabalhar em diversos títulos da DC e da Marvel, mesmo que de forma mais lenta. Atualmente, atua como escritor e explora as possibilidades do desenho digital como forma de dar continuidade às suas atividades como ilustrador. Esta será a primeira visita de Totleben ao país.

Pedro Cobiaco

Confirmada, também, a presença de Pedro Cobiaco, jovem quadrinista brasileiro, que se destacou em 2013 ao lançar de forma independente sua primeira obra em quadrinhos, Harmatã, publicado em reedição pela editora Mino.

Filho do artista Fábio Cobiaco, Pedro nasceu em 1996 e começou a desenhar desde muito cedo, mas resolveu levar seu talento a sério a partir de 2009, quando abriu um blog para publicar seus trabalhos. Em 2010, inicou suas tirinhas semanais para o supletivo infantil do jornal Folha de S. Paulo, onde divide as páginas com alguns de seus maiores ídolos, como os cartunistas Adão e Laerte. Para a CCXP, Pedro traz seu mais recente trabalho publicado, Aventuras na Ilha do Tesouro, também pela editora Mino.

alex maleev

está confirmada a presença do ilustrador búlgaro Alex Maleev, responsável junto ao roteirista Brian Michael Bendis pela série Demolidor (Marvel Comics) entre 2001 a 2006, a qual venceu o Prêmio Eisner 2004 na categoria Melhor Série Mensal. Em função da importância dessa fase na série Demolidor, seu nome figura nos agradecimentos da série de TV do personagem recém-lançada pela Netflix.

Vindo de uma formação clássica em artes plásticas, seu primeiro trabalho em quadrinhos aconteceu em 1991 na revista búlgara Godan. Em 1995, matriculou-se na escola de artes The Kubert School (antiga Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art), largando o curso no ano seguinte para ilustrar a HQ The Crow, de James O’Barr e, em seguida, a série Batman: No Man’s Land, da DC Comics.

Suas obras incluem As 1001 Noites, Magic The Gathering, Alien vs. Predador, Superman vs. Predador, Hellboy: Contos Bizarros, Novos Vingadores: Illuminati e A Torre Negra, entre outros. A colaboração de Maleev com Bendis começou em 2000 na série Sam and Twitch, atingindo o ápice à frente de Demolidor, até hoje a série mais aclamada da dupla. Entre outros trabalhos dos dois, destacam-se Mulher-Aranha, Halo: Uprising, Cavaleiro da Lua Volume 4 e Scarlet, esta última seu trabalho atual publicado pelo selo Icon Comics, da Marvel, além de produzir capas para as principais editoras do mercado.

Em breve, mais novidades sobre as confirmações da CCXP 2015 para vocês! Acompanhe as novidades pela hashtag #CoxinhaNaCCXP 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você