Escolha uma Página

UM GÊNIO!

Quando o live-action de Aladdin foi anunciado e Will Smith escalado como o Gênio, muitas críticas surgiram. O personagem icônico da série sempre foi um dos principais rostos de Aladdin e houve quem não acreditasse na capacidade de Smith. Entretanto, Aladdin foi lançado e o Gênio foi o principal de maior destaque. Há ainda quem diga que ele foi o principal personagem do live-action. O talento de Will Smith é inegável, assim como o quão incrível ficou sua versão do Gênio. E não podemos esquecer que o filme rendeu mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria.

Com a repercursão de Aladdin, boa parte da produção comentou sempre ter tido fé no personagem de Will Smith. A versão de Robin Williams não poderá jamais ser recriada, até porque estamos falando de uma versão em animação. De acordo com o ComicBook.com, o produtor Dan Lin fez questão de dar sua opinião sobre a escalação do ator.

“Nós somos muito sortudos de ter o Will. Como foi anunciado, ele passou logo de cara. Acho que o Jaden (Smith) pode ter influenciado ele e encorajado o papel no filme, mas era a única maneira de escolher o elenco. E escolhemos o maior astro de cinema do mundo. É um papel complexo, pois requer dança, canto, altas expectativas, comédia. Precisa de drama! Exige um certo tipo de habilidade de um ator e ele tirou de letra. Foi algo muito pessoal o que ele fez.”

Robin Williams

Lin ainda aproveitou para comentar a cerca das comparações do ator com o personagem de Robin Williams. Essa semana homenageamos o comediante, afinal, já são cinco anos sem seu imenso talento.

“Se você olhar de perto para o Gênio de Will Smith, vai ver influências de Hitch e Um Maluco no Pedaço. É um gênio do hip hop, então é muito específico para o Will. Nenhum outro ator poderia fazer o que ele fez, assim como nenhum outro poderia criar o Gênio de Robin Williams. Eles são icônicos. Não haverá outro Robin Williams, assim como não haverá outro Will Smith. E é isso que faz do Gênio tão especial.”

E você, o que achou do Gênio de Will Smith?