PRODUÇÃO DE ALADDIN PODE COMEÇAR MAIS CEDO QUE O ESPERADO!

A Walt Disney Pictures é o estúdio mais famoso do mundo. A empresa já se tornou um fenômeno global ainda durante nos anos 30, e não para de trazer novidades para o seu público nos cinemas com a sua nova fase onde transforma animações famosas da década passa em live-actions. Entre esses próximos filmes temos o nome de Aladdin, longa que está sendo desenvolvido nesse momento.

Em uma recente entrevista a Billboard, um dos compositores mais famosos do mundo das animações, Alan Menken (Pocahontas, A Pequena Sereia) revelou que as filmagens da versão live-action de Aladdin devem começar já em agosto de 2017, um pouco mais cedo do que muitos esperavam. Confira:

É um processo muito fluido. Guy Ritchie é o diretor e ele nunca dirigiu um musical anteriormente, então será muitas tentativas na hora de reinventar a maneira de se fazer esse tipo de filme. Aonde é reinventável, nós iremos fazer e onde não, iremos descobrir uma maneira juntos. Mas isso terá de ser um processo de descobrimento muito rápido. No momento, as filmagens estão agendadas para começarem em agosto.

Atualmente em desenvolvimento, o longa não conta com nenhum nome confirmado em seu elenco, porém, rumores ligam os nomes de Will Smith (Depois da Terra) ao papel de Gênio da Lampada e o de Tom Hardy (Mad Max, Batman, Venom) ao do vilão Jafar. Guy Ritchie (Sherlock Holmes) foi o escolhido pela Disney para dirigir a adaptação.

Lançado em 1992 e baseado no tradicional conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, o filme conta a história de Aladdin, um garoto pobre que descobre uma lâmpada mágica que dentro contêm um gênio que lhe dá 3 desejos de sua escolha para transformar em realidade.

Dirigido pela dupla Ron Clements e John Musker, a animação arrecadou ao redor do mundo mais de US$ 504 milhões, tendo ganho ainda 2 Oscars e sido indicado em mais outras 3 categorias da premiação.

O live-action de Aladdin deve chegar aos cinemas entre 2019 e 2020. É bom notar, que após apenas rumores, Menken confirmou oficialmente que o longa será um musical.

Veja mais sobre Filmes e Disney