Me lembro até hoje quando eu tinha lá pelos meus 10 anos de idade e minha mãe, sabendo como eu gostava de “desenhos japoneses”, chegou em casa com um VHS de Akira. Acho que foi esse o momento onde ela ficou chocada com os animes, já que, com menos de 10 minutos de filme, ela já estava a caminho da locadora para devolver o VHS. Akira é uma obra prima e conceitual criada no início dos anos 80 e que marcou gerações de otakus com toda sua grandiosidade.

Alguns fãs que pensam da mesma forma que eu resolveram recriar uma das cenas mais clássicas e épicas do anime de Katsuhiro Otomo em computação gráfica, dando uma roupagem mais moderna ao clássico filme. O vídeo com 02:39 minutos mostra a famosa cena da corrida em que Kaneda e Tetsuo entram em uma briga de rua com outra gangue e a famosa derrapada que Kaneda manda com sua icônica moto vermelha.

https://vimeo.com/178071267

Akira é um filme japonês de 1988, do gênero ficção científica anime, com roteiro de Izô Hashimoto e dirigido por Katsuhiro Ôtomo baseado em um mangá de sua autoria com mesmo nome, Akira. Foi a primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros como um filme mainstream. Foi lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, a revista Akira, foi publicada pela Editora Globo em 1991 e o lançamento nas locadoras pela distribuição mundial na Europa Home Vídeo e Penthouse e Carat Vídeo Produções Ltda. Também foi exibido várias vezes no Brasil em TV aberta durante os anos 90, pela Rede Bandeirantes.

Então geeks/nerds/otakus, curtiram da nova versão da cena mais icônica de Akira? Então não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Animes