Já imaginou você poder conectar todos os seus aparelhos com a tecnologia HDMI sem utilizar fios? Essa é a promessa do AIRTAME, um pequeno aparelho, muito semelhante a uma  espécie de pendrive, que promete trabalhar como um cabo HDMI sem os cabos. O AIRTAME utiliza um pequeno programa instalado em seu computador e permite que você compartilhe som e imagem do seu computador com sua TV, projetor ou até mesmo com outros computadores sem utilizar um mísero cabo e com o auxílio da sua rede Wi Fi!

O Airtame trabalha basicamente utilizando redes sem fio já existentes, e interliga todos os aparelhos que tenham seu software instalado, permitindo o compartilhamento de dados entre computadores ou, servindo apenas para visualizar a tela do seu computador simultaneamente em dois aparelhos. O foco desta nova tecnologia é o seu uso em reuniões, apresentações escolares,  aulas ou até mesmo para que se possa assistir um filme baixado no seu micro em sua TV “super hiper mega blaster” moderna.

Por ser ainda um projeto (que apresenta apenas protótipos), os criadores do Airtame organizaram uma vaquinha coletiva no site Indiegogo e, dependendo da quantia doada, você poderia contribuir com o projeto ou até mesmo ganhar comprar um desses aparelhinhos. Para ter um Airtame, você precisa desembolsar a mísera quantia de U$ 104,00 (o aparelhinho custa U$ 89,00 e são cobrados U$ 15,00 de frete). Por R$ 240,00 você se livra de todos aqueles fios indesejáveis. Infelizmente, a vaquinha ficou disponível até janeiro e agora o produto só  pode  ser pré encomendado diretamente no site do fabricante, que fica na Dinamarca. Estou pensando em fazer uma vaquinha para ganhar as passagens de ida e volta e conhecer a Dinamarca….

Compartilhe: