Salve Salve galerinha! Sabe aquele filme que esperamos tanto pra ser lançado e quando assistimos ficamos com aquele sentimento de “está faltando alguma coisa aí“? É sobre justamente isso que vou falar hoje. Sobre aquele sentimento que bate em ser “do contra” depois de tanta hype e não ver uma parte do que você esperava no tão esperado filme.  Não chega a ser uma coisa hater ou algo assim, mas só discordar de fatos do filme.

Ser do contra nem sempre significa que você não gostou do filme. Significa que simplesmente não concordou com algumas partes (ou até mesmo todo o filme) mas mesmo assim achando ele divertido e bom. Hoje vou dar alguns dos meus exemplos que agi como do contra. Então simbora que agora é hora!

O meu primeiro exemplo de ser “do contra” foi com X-Men de 2000. O filme é bom, não vou mentir. Mas ver Wolverine tomando posição de líder das mãos do Ciclope foi demais. Até mesmo a morte do Senador Kelly foi alterada demais e ninguém sabe o porque. Pra quem não sabe, quem mata o Senador é a Mística usando a aparência do Gambit. A partir daí toda a história virou uma zona, mas, de ruim mesmo, só X-Men 3 e Wolverine Origins. Isso realmente não dá pra gostar.

Alguns outros fatos que sou contra até hoje nos filmes do Homem Aranha é colocar uma desculpa para Peter Parker produzir organicamente suas teias. Sério… o que foi aquilo… Acabaram deixando toda a genialidade do Parker de lado na trilogia de Sam Raimi. Sem contar que o Venom só entrou na história porque o estúdio quis, já que o Raimi não gosta do Venom.

Além disso temos a franquia Harry Potter, onde só o primeiro filme foi bastante fiel ao livro sem sofrer alterações. Fatos importantes foram deixados completamente de lado só porque achavam que não cabiam nos filmes. Personagens cortados, fatos alterados… Me irritou muito, mas não deixei de curtir os filmes, principalmente A Ordem da Fênix (meu favorito tanto nos filmes quanto nos livros).

Pra mim, o exemplo mais recente foi Capitão América: Guerra Civil, onde uma batalha política se transformou numa batalha de egos por motivos pessoais. Eu entrei no cinema achando que sairia odiando Tony Stark, mas saí com a mesma opinião que tinha dele quando entrei: ele não foi um grande babaca no filme como foi nas HQ’s. A falta de personagens foi até algo “cabível” porém foi muita coisa alterada. Somente alguns fatos foram utilizados. Sim, sei que é somente uma adaptação da HQ, mas fiquei meio decepcionado, assim como foi com Era De Ultron, onde achei que Ultron seria um perigo real para os Vingadores.

Então cinéfilos nerds? Concordam com minha opinião ou acham algo diferente? Comentem aí embaixo e na nossa página no Facebook!

Leia mais sobre filmes