Agents of S.H.I.E.L.D – Review S01E20 – “Nothing Personal”

-por , em 11/05 -
Agents of S.H.I.E.L.D – Review S01E20 – “Nothing Personal”

Com a season finale chegando, alguns lances chave de Agents of S.H.I.E.L.D. começam a se desenvolver visando o final desta primeira temporada. Nothing Personal traz Maria Hill (Cobie Smulders) reaparecendo mas agora como chefe de segurança da Stark Industries, com direito a conversa telefônica com Pepper – só a foi feita a menção a ela, não houve participação de Gwyneth Paltrow. Vale lembrar que o último episódio terminou com May dando a pista de que precisaria ir atrás de Hill, mas não necessariamente para pedir sua ajuda.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS

Mas nem só de Maria Hill vive a S.H.I.E.L.D. agora. Aliás, não há mais S.H.I.E.L.D. e agora os agentes vivem uma espécie de clandestinidade. Mas ao chegarem à base secreta de Providence, Coulson, Fitz-Simmons e Triplett percebem que estão sozinhos e precisam descobrir o que aconteceu. Fitz consegue recuperar pelo sistema de segurança apenas as cenas da saída de May e depois, de Skye de mãos dadas com Ward, detalhe que chama a atenção de Coulson. Neste momento, Tripplet começa a dar palpites sobre May, o que desagrada Coulson que começa a se sentir culpado e a irritar Fitz. Aliás, preciso dizer que embora a principio pareça de Triplett tem a melhor das intenções, não dá pra saber exatamente qual é a dele. Acho que peguei um pouco esse clima de insegurança total e passei a não confiar totalmente nele – vale lembrar que ele era até então subordinado do Garrett. Além disso, eu tenho a impressão de que ele sempre se esforça demais para agradar, especialmente o Coulson e a Simmons, o que também deixa Fitz nervoso. Esse puxa-saquismo dele por algum motivo também não me agrada.

Fitz acaba encontrando um recado de Skye no qual ela revela que Ward é da H.Y.D.R.A. quase ao mesmo tempo em que Simmons encontra o corpo de Koenig. Fitz fica histérico quando eles concluem que foi Ward quem o matou. Ele precisa se recompor imediatamente para consertar o sistema de comunicação para localizar Skye e Ward e descobrem que eles estão em Los Angeles.

shield

Skye põe em prática seu plano de enganar Ward e não sabemos muito bem o que ela pretende com isso. Os dois vão parar em Los Angeles e ficam em um restaurante onde Skye finge que está descriptografando o disco com as informações da S.H.I.E.L.D. que Garrett precisa e Ward fica apreensivo porque ela demora mais do que o esperado. Ele é surpreendido com a revelação de Skye de que ela sabe sobre ele e a polícia que está cercando o local dá voz de prisão aos dois. Skye o entrega e os policiais rendem Ward, mas QUATRO HOMENS NÃO CONSEGUEM SEGURAR O WARD QUE FOGE. Sim, é isso mesmo. Um monte de policial e nenhum consegue imobilizar o Ward que nem precisa sair correndo. Sério, esse negócio dele sempre escapar impune, seja numa máquina da verdade, seja de uma prisão, tá começando a ficar bastante chato.

O mesmo não pode se dizer de Skye que mal vira a esquina fugindo no carro da polícia – é, a polícia era tão eficiente que a Skye roubou um carro da viatura sem maiores dificuldades – e é interceptada por Mike Peterson, vulgo Deathlok. Sem maiores delongas, ela é levada para Garrett, que a obriga a descriptografar o disco com as pesquisas de Fitz-Simmons sobre a cura dela e a “ressurreição” de Coulson.

Agents-of-SHIELD-1.20-610x340

Aliás, sobre os procedimentos utilizados para que Coulson voltasse à vida, mas que bela surpresa tivemos, não? May descobre num arquivo “enterrado” com Coulson um vídeo no qual ele diz a Fury “para pararmos imediatamente os experimentos do Projeto Tahiti porque as pessoas estão tendo efeitos colaterais devastadores”, ou seja, foi o próprio Coulson quem iniciou o projeto! Claro que ele não se lembrava mais disso e fica (nós ficamos, na verdade) chocado com a revelação de que ele nada mais do que provou do próprio experimento. Ficou para os dois últimos episódios da temporada uma explicação mais aprofundada sobre isso.

Espero também que outras questões sejam elucidadas nos próximos dois episódios:

– O que afinal quer Garrett com as pesquisas sobre o tal antídoto alienígena que salvou Coulson e Skye?

– Ward é um ser realmente desprezível ou ele tem alguma dívida pesada com Garrett?

– Maria Hill vai mesmo se dedicar às empresas de Tony Stark e largar a S.H.I.E.L.D?

– Segundo suas palavras, a S.H.I.E.L.D. realmente não existe mesmo?

fitzsimmons

Uma última consideração sobre este episódio: a Skye quase morreu de burrice crônica ao ficar pendurada na Lola quando ela voava fugindo do avião que agora é da H.Y.D.R.A. porque não colocou o cinto de segurança. Foi isso mesmo?

E lá vai o trailer do próximo episódio, Ragtag:

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você