Afinal, o que é liberdade? Ela realmente existe?

-por , em 11/08 -
Afinal, o que é liberdade? Ela realmente existe?

Afinal, o que é liberdade? Ela realmente existe? Com base nesses questionamentos, o quadrinho do nosso querido amigo Igor Bastos conta a história de um jovem e atrapalhado Índio guerreiro, num mundo onde os mitos folclóricos brasileiros são reais, e Boitatá, Cuca e Mula Sem Cabeça estão à solta, espreitando na próxima moita. Durante uma expedição pela mata, o jovem sapo encontra e salva uma escrava de um terrível Saci Pererê. E este encontro mudará radicalmente todo o seu destino. Numa história que navega entre comédias e cenas realmente chocantes, você será conduzido com sutilezas (e pontapés) pelo drama de quem vive na repressão. Com um começo preto e branco, ela vai se colorindo com a chegada de novos elementos, para encontrar um final realmente imprevisível.

Em certos momentos, as palavras parecem ser desprezíveis. Noutros, as imagens parecem desnecessárias. Tudo não passa de uma forma singela de explicar que a história está dentro de todos nós, tornando os quadrinhos apenas um mero gatilho para nossa imaginação. É sempre bom apoiar projetos culturais brasileiros, fazemos questão de ficar por dentro e divulgar tudo o que podemos – ainda mais quando ele pertence a um grande amigo! 🙂

Entenda um pouquinho do projeto neste vídeo que ele preparou, é muito legal e bem rapidinho:

Liberdade será impresso no “formato americano”, cujas dimensões são 18×26 cm, e com a capa cartonada. O livro tem 88 páginas, começando preto e branco, com as cores surgindo progressivamente até o final, completamente colorido. Haverá, ainda, metas estendidas que permitirão melhoramentos na qualidade do papel de impressão, caso alcançadas.

Se você quiser saber mais e ver todos os valores disponíveis para ajudar o projeto, CLIQUE AQUI! Temos certeza que, cada vez, torna-se importante investirmos em cultura nacional, em materiais como esse que resgatam parte de nossa história, incorporando a modernidade da melhor forma possível! Vamos apoiar! 🙂 Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você