Todo fã de desenhos e filmes da década de 80 já se pegou imaginando como seria andar em um carro (ou qualquer outro veículo) voador. A empresa Aeroflex lançou o projeto da Aero-X, a primeira moto voadora em 2012 e,  agora em 2014, a empresa afirma ter terminado o projeto (fazendo inclusive testes sobre a sua viabilidade) e iniciou nesta semana a pré-venda de suas motos voadoras! O lançamento oficial acontecerá apenas daqui há 3 anos (em 2017), mas você já pode reservar a sua com um pequeno sinal de U$ 5.000. O valor total da Aero-X será de U$ 85.000.

A Aero-X tem o mesmo tamanho de um carro pequeno, comportando apenas duas pessoas de peso máximo combinado de 140 kg (melhor eu começar o regime). Sua autonomia é de cerca de 1 hora e ela atinge a altitude máxima de 5 m (ela vem com paraquedas???) e funciona sobre qualquer tipo de superfície , inclusive a água. A velocidade máxima atingida é de 45 km.

A Aero-X utiliza uma tecnologia similar a dos helicópteros : ela possui dois rotores em sua base feitos de fibra de carbono, além de outras modernidades como giroscópio, acelerômetro e computador de bordo para controlar eventuais alterações climáticas como o vento e manter a sua estabilidade.

aero-x corpo

Quem realmente estiver interessado nessa novidade já pode ir economizando seus centavinhos, mesmo porque, com a carga tributária que temos no Brasil, espera-se que a novidade chegue aqui por cerca do dobro do valor (ou mais). As encomendas podem ser feitas diretamente no site do fabricante e o valor da reserva é reembolsavel, no caso de desistência por parte do comprador.

Compartilhe: