ADAPTAÇÕES | A dificuldade de passar um game pra telona!

Por que ainda não se achou a fórmula perfeita?

Tem anos que as grandes produtoras tentam adaptar um jogo popular de videogame para as telas de cinema. Infelizmente, todas as tentativas não obtiveram sucesso algum, muito pelo contrário. Essas obras, na maioria das vezes, não funcionam como uma adaptação, mas servem como um bom meio de entretenimento.

RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL | REVIEW DO NOVO FILME DO THE ROCK!

TITÃS | NOVAS FOTOS DO ELENCO TRAZEM MUITA COR PARA A PRODUÇÃO!

Muitas vezes, as adaptações de livros para o cinema também não funcionam da forma esperada. A culpa não é do conteúdo e sim do formato trabalhado. Por serem dois tipos diferentes de mídia, a portabilidade dos consoles para as telonas não funciona tão diretamente assim. Para que essa mudança ocorresse com sucesso, seria preciso muita dedicação para que toda a linguagem fosse trabalhada e alterada para adaptar ao novo meio de veiculação, o cinema.

O mais novo Tomb Raider mostrou como passar diretamente o jogo para as telas pode dar errado. O filme é bem dirigido e tem sequências de ação interessantes. Mas o filme inteiro parece apenas um “quick-time event” gigante, onde, a qualquer momento, aparecerá um botão para apertar. A parceria jogos e filmes pode dar ceto, mas precisa ser trabalhada com cuidado e moldada para se adaptar à linguagem do cinema.

MAD MAX | DICA DE GAME PARA QUEM AMA UMA AVENTURA EXPLOSIVA!

Para acompanhar as estreias do cinema siga o Coxinha Nerd nas redes sociais!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

IMAGINE DRAGONS | Venha ouvir Natural, a nova faixa da banda!

Essa banda nunca erra! A banda multi-platinada e vencedora do Grammy IMAGINE DRAGONS lança hoje uma nova música intitulada “Natural”, disponível em todas as plataformas digitais aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IDNatural . Eles apresentam a música pela primeira vez...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!