MAIS UM ÍCONE QUE SE VAI! DESCANSE EM PAZ!

O Batman é para muitos o melhor herói da história, mas com toda a certeza o Homem-Morcego é o mais famoso, não só dos quadrinhos, mas como também do cinema e podemos citar inclusive seu grande sucesso na televisão nos anos 60, quando teve uma das versões mais icônicas interpretada pelo ator Adam West!

Infelizmente, na manhã desse sábado (10 de junho), veio a triste notícia da morte de Adam West aos 88 anos após uma longa batalha contra a leucemia. Como era de se esperar toda a comunidade Nerd parou desejando seus pêsames a família do ator e claro exibindo sua tristeza.

Durante a noite, a DC Entertainment liberou na internet um comunicado sobre o trágico evento, que incluem ainda muitos executivos da empresa expressando seus sentimentos. Confira:

A atuação de Adam West como Batman foi uma grande contribuição para o status de ícone do Homem-Morcego. Seu trabalho ajudou a chegada dos quadrinhos ao mainstream, e encorajou uma geração a descobrir maravilhosas histórias e personagens que fazem parte do mundo Batman através das páginas dos quadrinhos como a Detective Comics.

Assim como muitos, Adam West como Batman foi parte da minha infância. Assistindo a aquelas reprises todos os dias após a escola, o Batman fez todas minhas leituras de quadrinhos muito mais reais enquanto eu crescia.” – Disse Geoff Johns, Presidente e CCO da DC Entertainment.

A popularidade do Batman será sempre ligada ao nome de Adam West. Ele trouxe alegria a uma legião de fãs ao redor do mundo e foi a porta de entrada para muitos na descoberta ou em muitos casos redescoberta de seus respectivos amor pelos quadrinhos. Ele deixará saudades.” – Disse Jim Lee, Editor da DC Entertainment.

West deixa sua esposa, Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Veja mais sobre Filmes