Across The Universe – O Filme

-por , em 22/08 -
Across The Universe – O Filme

Quem aqui gosta de filme?! E de musical?! Huuum… Quem sabe Beatles?! Ah… Poderíamos arriscar tudo isso junto?! “Ahn… Pode? Existe? Dá?!”. Existe sim!!! Across The Universe!

 

“Espera aí! Você está tentando me enganar!!! Essa é a música do Beatles, até regravada pela banda Scorpions e tudo mais…” Tá, pode ser! Mas é um filme também… Conhecem? Vem comigo que eu falo!

 

Across the Universe é uma produção estadunidense, que, em 2007, foi dirigida por Julie Taymor, mesmo diretora do filme Frida, e que, em determinado contexto, insere músicas dos Beatles que ilustram muito bem, as situações vividas no filme.

 

O filme se passa nos anos 60 e todo seu cenário político da época, lutas, guerras e paixões, claro, com o enredo de Beatles ambientando os acontecimentos que se contextualizam muito bem com as letras das músicas, acertadamente escolhida para dar andamento à história.

 

Para isso, conta-se com um elenco talentosíssimo que, além de ser ótimos atores, são ótimos cantores, como os ingleses Jim Sturgess e Joe Anderson e a americana Evan Rachel Wood, que emprestam as maravilhosas vozes, para músicas que, todos hão de concordar comigo, já são dotadas de magnitude total. Além de contar com as participações de Bono da banda U2, Joe Cocker e Salma Hayek.

 

across the universe

 

Fazendo uma breve sinopse, o filme começa em Liverpool (e aí, qualquer semelhança é mera coincidência, não acham?!), onde Jude (outra coincidência?! Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai (como disse, existe todo um contexto social-político dos anos 60). Lá, conhece um bando de estudantes rebeldes, liderados por Max (Joe Anderson) e torna-se amigo dele. Este, o convida para passar o feriado de Ações de Graças em sua casa e eis que Jude conhece sua irmã (Evan Rachel Wood). E seu nome?! Acertou quem falou “Lucy”! Ambos se apaixonam, mas acabam tendo o relacionamento balançado em meio às turbulências, protestos contra a Guerra do Vietnã, psicodelia e os movimentos de contra-cultura.

 

across the universe

 

Dentre as várias músicas que podemos conferir na maravilhosa trilha sonora, encontramos, Girl, Hold me Tight, I Want Hold Your Hand, I Want You (She’s so heavy), I am The Walrus (interpretada por Bono), Across the Universe, Blackbird, dentre várias outras que, com certeza é muito fácil de se identificar.

 

Creio que, pelo menos para mim, os pontos fortes do filme, é execução das músicas, Let it Be, Strawberry Fields Forever e Hey Jude que emocionam muito o telespectador, inseridos muito bem no contexto.

 

 

Interessou?!

 

Então, não deixe de conferir este maravilhoso musical, muito bem acertado por quem produziu que irá cativar os públicos de todas as idades, mostrando o contexto social história de uma época da Humanidade que realmente marcou o Mundo, além das maravilhosas músicas dos Beatles que fizeram e sempre farão partes de nossas vidas!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

All you need is love!
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você