Sim, pessoas!!! A espera acabou!!! Pelo menos para os fãs de Once Upon a Time (OUAT) e que primeiro episódio, hein?! Tudo bem, estava meio desanimada, com o final meio estranho da 2ª temporada, mas mostraram que eles vieram para arrebentar! Sim, porque, se fôssemos escolher só uma palavra para designar esse episódio, creio que a mais adequada seria ação! E foi o que não faltou nesse episódio!!!

 

Garotos perdidos, sombras, tempestades, sereias malucas, muita porrada, o próprio Pan, Floresta Encantada, tudo isso, junto e misturado, foi o que nos recebeu neste primeiro contato com a 3ª temporada!

 

The Heart of the truest believer começa com o flash do nascimento de Henry, há 11 anos, para mostrar o quanto Emma mudou nesses anos, da mãe que o abandonou e nem o quis ver quando nasceu, para aquela mãe que seria capaz de ir à Neverland somente para salvá-lo. E não, em OUAT, Neverland não é um lugar bonitinho!

 

A cena se volta para Jolly Roger entrando nas águas desse reino mágico, onde, como o Rumplestiltskin disse é “uma terra onde a imaginação corre solta” e por isso, muito perigosa, e aí eles são atacados por Sereias! E não, as Sereias de lá não são fofas e bonitinhas (tá, bonitas até que são), mas são más, mentirosas e nada amigáveis! Mas Regina, dá um jeitinho nelas, mas antes disso, uma delas, a que foi capturada e transformada em uma estátua de madeira, tem tempo de lançar um tipo de feitiço, que provoca uma tempestade que é acentuada pelo mal temperamento dos tripulantes, que também parece ser provocado por esse tipo de “feitiço” que a Sereialançou!

 

once upon a time

 

E vamos à pancadaria! Snow bate em Regina, que bate em Snow que bate em Regina (e tá parei!), enquanto do outro lado Hook e Charming começam brigar e a tempestade piorando, até que Emma percebe que era a falta de união que provocara isso, pula no mar, quase morre, todo mundo para de brigar e eba… A tempestade parou! E o Charming a salva!

 

once upon a time

 

Aí vocês falam, tá?! E o Rumple?! É, pessoas… Ele some, troca de roupa e sai do navio… Vai atrás de quem?! Da dupla fofa Greg e a Tamara, que nesse momento já se encontram morto e quase morta por uma flechada e sem o Henry que fugiu! A dupla fofa não sabia que trabalhavam para o Pan (e sim, pessoas, ele é mal, muito mal e acabou com a minha infância T.T), mas, ao perceberem isso, morreram, mandaram Henry fugir e… Daqui a pouco falo!

 

Outra coisa para se intrigar é aquela conversa do Senhor das Trevas com o Menino Perdido, que viera recepcioná-lo, mas, ao saber que Rumple quer Henry também, bom, a coisa complicou! Além do bonequinho de palha que o Perdido entregou para o Rumplestiltskin e o fez chorar, o que será que vem por aí?!?!

 

Agora, foi épica a morte da vadia  Tamara, Rumple tira a flecha dela, para depois arrancar o coração! Mas ela mereceu, #prontofalei!

 

E o Henry? Perseguido pelos Meninos Perdidos, encontra um amigo que se diz um Menino Perdido que fugiu do bando e que está sendo procurado por ter roubado um pouco de pó de fada, mas que nunca conseguira voar (você desconfiaria de tal, história? Ah, eu também) e de repente, se veem em uma situação em que era preciso voar e Henry consegue, porque ele acreditou!

 

once upon a time

 

Enquanto isso, na Floresta Encantada, Neal sobrevive, explica à Mulan, Aurora e Philipe que ele é o pai de Henry, vai à antiga casa de Rumple e lá descobre que Emma está em Neverland e Robin Hood, com um ator diferente da 2ª temporada,vive na casa e espero que falem mais sobre isso. Ponto engraçado da parte: Neal explicando para Mulan sobre como é nosso mundo e o que é um filme, mas voltando ao que interessa…

 

Henry e seu novo amigo, que na verdade é Peter Pan, que revela que tudo o que ele fez era um teste para saber se ele era aquele em que “acredita verdadeiramente”, voar com o pó de fada, era um teste e agora ele quer o seu coração, “o coração daquele que acredita verdadeiramente”, e  para quê?!

 

once upon a time

 

Bom, descobriremos nos próximos episódios!!! Aiiiiii… Aguenta coração agora, pessoas!!!

 

Esse episódio superou (e muito) minhas expectativas e se os demais episódios forem como esse, vai ser uma ótima temporada! Então, que venham os próximos episódios!!! Gostei muito!!!

 

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Pessoas, fiquei ansiosa! E vocês, o que acharam?!
Facebook

Compartilhe: