Um abraço gostoso até no Raio-X!

-por , em 19/02 -
Um abraço gostoso até no Raio-X!

Dizem que, quem ama, ama debaixo d’água, no meio do mato, na rua, em todos os lugares. Mas será que quem ama, ama até mesmo no raio-x? Pois isso é o que os estudantes da Musashino University (Japão), Ayako Kanda e Mayuka Hayashi, acreditaram ao criar suas obras de arte utilizando apenas um tomógrafo e uma máquina de raio-x.

Eles queriam mostrar a natureza infinita do corpo humano e, para isso, criaram as obras de arte dos casais abraçados em um momento de raio-x. Claro que a ideia já foi reconhecida e eles ganharam o Prêmio de Designer Mitsubishi Chemical Júnior pela ideia fantástica. Os dois amigos usaram um scanner CT e uma máquina de Raio-x para fotografar quatro casais em abraços íntimos e conseguiram um resultado que vai além do amor e da fofura.

casais raio x

Os estudantes disseram que as imagens de raio-x geralmente mostram a natureza finita dos nossos corpos compostos apenas de matéria, mas os retratos desses casais revelam um ângulo que não é normalmente visto. Os artistas não queriam debruçar sobre o sentimento dos retratos mais tradicionais.

Muitas fotografias centradas em casais mostram dois amantes se olhando, se tocando… Enfim, imediatamente captamos algum sentimento. Mas neste trabalho aqui nasceu para demonstrar a posição dos corpos, a forma como eles, naturalmente se completam. Os artistas disseram ainda que suas obras conseguem ser, ao mesmo tempo, familiares e estranhas, porque retiram todas as características individuais dos casais acerca da mecânica do corpo humano.

obras

Daily Mail

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você