Abobrinha com vinagre balsâmico!

-por , em 16/09 -

Delícia, delícia, delícia. Toda receita que leva vinagre balsâmico já ganha muitos pontos comigo. E esta aqui então que reúne o legume preferido das nutricionistas e endocrinologistas, com o tempero de saladinha mais delicioso de todos os tempos, tem como não amar? Venha aprender a fazer esse super lanche que também pode ser usado como aperitivo em todos os momentos: Abobrinha com vinagre balsâmico.

 

Ingredientes

 

6 abobrinhas bem lavadas | 1/3 de xícara de azeite | 1/2 colher (chá) de sal | 1 pitada de pimenta-do-reino| 1/3 de xícara de vinagre balsâmico | 1/2 xícara de parmesão ralado

 

Modo de preparo – Aqueça o forno em temperatura alta. Corte a abobrinha em rodelas com 1 cm de espessura pela diagonal. Junte o azeite, o sal e a pimenta e misture. Arrume as rodelas lado a lado na assadeira. Leve ao forno por 20 minutos, virando na metade do tempo. Espalhe o vinagre por cima e polvilhe com o queijo. Leve ao forno por mais 15 minutos ou até dourar. Sirva com pão italiano ou para acompanhar carnes assadas ou grelhadas.

 

Dicas e informações – Esta receita rende seis porções e, cada uma delas tem em média, 187 calorias. Esta receita, como disse antes, é ótima para aperitivos e lanchinhos entre amigos, principalmente se a gente disser para todos que trata-se de uma receita totalmente light.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Vai por mim: é delicioso!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você