É a grande abóbora, Charlie Brown!

-por , em 31/10 -
É a grande abóbora, Charlie Brown!

“É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado.” CHARLIE BROWN(não é o Jr.) ou mais conhecido na minha infância como “MINDUIM” foi o protagonista de uma grande marco na minha noite de halloween nos dias 31 de outubro e logicamente não poderia ficar de fora dessa linha de posts temáticos do coxinha. Vamos relembrar? Pegue sua mantinha e vamos escrever para a grande abóbora.

Bla, bla, bla histórico rápido para quem ainda não conhece, Peanuts a série aonde o garoto muito ingênuo(e cá entre nós um pouco depre) mostra sua vida com seus amiguinhos. Criada por Charles Schulz em 1950, começou com algumas tirinhas em jornais e logo se tornou algo maior alcançando o carinho das crianças com a série animada.

Já é de costume de muitas animações fazerem especiais de Halloween e nosso amiguinho Charlie Brown não poderia ficar de fora não é mesmo? Nosso saudosos especial foi chamado de “É a grande abóbora, Charlie Brown“(ou em Inglês: “It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown

charlie brown halloween

O Episódio conta a história a partir do momento que o Linus escreve uma carta a grande abóbora na época do halloween e como a turma do Charlie é muito legal(principalmente a Lucia) começa a praticar o que na época não era ainda chamado de Bullying. Logo chega o Halloween enquanto ele espera a Grande Abóbora todos vão rua pedir doces.

Vale dizer que esse é um dos desenhos que mais ficou na minha memória saudosista(e de muitas pessoas por aí) pelo seu alto nível de referências como as fantasias dos personagens e também o momento memorável  no qual o Snoopy se imagina como “o Ás Voador da Primeira Guerra Mundial” o que faz você demorar absurdos para esquecer essa cena(Será mesmo que alguém já quis esquece-la?). Outra parte inesquecível é que durante o episódio inteiro nosso querido amiguinho semi-careca recebe apensas pedras no lugar de doces( #Xatidão) e pra fechar com chave de ouro temos a super festinha das crianças com nosso amigão Schroeder detonando no piano(tinha que citar isso).

abobora charlie brown

De qualquer modo, acho que todos que tiveram sua infância nos anos 80/90 e alguns curiosos do início dos anos 2000 com certeza já assistiram e me acompanharam nessa viagem nostálgica e, caso você nunca tenha visto o especial não fique desesperado Titio Heavy já cuidou de tudo e achou um link pra você assistir e ficar lotado de nostalgia, só clicar AQUI.

Aproveitem o dia de todos os santos!

Heavy
por

Heavy

Contribuidor ausente do Guia do Mochileiro das Galáxias, militante pelo urso no oscar, LOTR Bitch, chato, grande parte da vida tentou ser um mestre jedi mas percebeu que a força era melhor aplicada em seus pratos culinários então abandonou tudo e virou um eremita na montanha da revolta internerds mas volta e meia aparece pra ver se o Godzilla resolveu aparecer ou ver se a Sra. Heavy aparece.

Recomendamos para você