QUERÍAMOS MAIS TEMPO!

A Torre Negra é uma das (milhares) franquias de livros que o grande mestre, Stephen King, escreveu. Com oito volumes, a série foi iniciada em 1982 e teve seu último volume lançado em 2012.

O sucesso da franquia de livros foi tão grande, que uma adaptação aos cinemas está prestes a ser lançada.

Nessa segunda-feira (17 de julho), o órgão britânico BBFC revelou o tempo de duração de A Torre Negra. De acordo com o site, o filme terá exatos 95 minutos de duração – 1 hora e 35 minutos.

Isso comprova que a adaptação não será totalmente fiel aos livros, já que não abordará toda a mitologia e história ao redor dos personagens criada pelo escritor.

A sinopse do longa é a seguinte:

“Jake Chambers é um aventureiro de 11 anos que descobre pistas sobre uma outra dimensão. Ao seguir o mistério, ele se afasta da Mid-World, onde encontra um pistoleiro, Roland Deschain. Jake logo descobre o objetivo de Roland, alcançar a “Torre Negra” que reside no End-world e atinge o ponto nexo entre o tempo e o espaço.

Mas com vários monstros e um feiticeiro vicioso chamado, Walter Padick no seu rastro, a dupla improvável descobre que sua missão pode ser mais difícil do que eles imaginavam.”

O longa é estrelado por Idris Elba (O Pistoleiro) e Matthew McConaughey (O Homem de Preto).

O badalado elenco conta ainda com os nomes de Tom Taylor (Jake Chamber), Katheryn Winnick (Laurie Chambers), Jackie Earle Haley (Sayre) e Fran Kranz (Pimili). O filme deverá ser o primeiro de uma trilogia que, mesmo que não vá seguir fielmente a história dos livros, já tem a aprovação de King.

Dirigido por Nikolaj Arcel, A Torre Negra chega aos cinemas nacionais dia 24 de agosto.

É bom lembrar ainda, que uma série de televisão baseada na obra também está sendo desenvolvida no momento. O primeiro episódio da produção já está escrito e contará com o retorno de Idris Elba reprisando seu papel.

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: