A realidade da realidade aumentada!

-por , em 18/12 -
A realidade da realidade aumentada!

Olá fãs de tecnologia e informação! Vocês conhecem o Word Lens? Esta é uma aplicação de realidade aumentada que está causando por aí. Primeiro o app chegou ao sistema iOS e logo depois para a galera do Android!

O Word Lens ainda está em sua fase inicial, mas já demonstra um grande potencial e uma idéia muito bem concebida. Para quem não sabe, realidade aumentada permite que, com o auxílio de um sensor fotográfico, possamos ver o mundo de outra forma, acrescentando algum tipo de informação. Dê uma olhadinha no vídeo abaixo:

No caso desta aplicação específica, o conceito é muito mais simples: permite que possamos realizar traduções de textos de um idioma para outro apenas apontando o sensor para o texto que queremos ver traduzido. Como disse anteriormente, Word Lens está disponível nas plataformas Android por R$ 10,43 e iOS por US$ 4,99 e quem quiser, pode experimentá-lo primeiro antes de comprar, existem versões lite para as duas plataformas. Inspiração: Revolução Digital

Um pouquinho de explicação conceitual: Realidade aumentada é definida usualmente como a sobreposição de objetos virtuais tridimensionais, gerados por um computador, com um ambiente real, por meio de algum dispositivo tecnológico. Entretanto, esta conceituação é muito geral e só fica clara com sua inserção em um contexto mais amplo: o da realidade misturada. A realidade misturada (Milgram, 1994), misturando o real com o virtual, abrange duas possibilidades: a realidade aumentada, cujo ambiente predominante é o mundo real, e a virtualidade aumentada, cujo ambiente predominante é o mundo virtual. Pode-se dizer, então, que a realidade aumentada é uma particularização da realidade misturada.

Curtiu essa novidade sobre realidade aumentada? Então baixe o aplicativo agora mesmo e entre nesse mundo divertido e totalmente desconhecido por muita gente, você irá se impressionar!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você