A Millennium Falcon existe mesmo!?

-por , em 09/07 -
A Millennium Falcon existe mesmo!?

Calma Nerds, não se desesperem e leiam o texto! Em 20 de julho, o chamado Ocean X Team vai lançar sua terceira expedição para explorar e analisar uma anomalia no chão do mar Báltico. Essa anomalia é algo diferente de tudo que eles já viram até hoje, e incrivelmente ela se parece com a famosa entre os nerds, Millennium Falcon.

 

Peter Linberg e Dennis Asberg juntaram suas forças de mergulho em meados dos anos 90 para criar uma empresa chamada Sweden Ocean Explorer. Eles, no entanto, chamam a si mesmos de um nome muito mais divertido: Ocean X Team, e eles percorrem os sete mares (ou, pelo menos o Mar Báltico) em busca de tesouros perdidos.

 

Em 19 de junho de 2011, eles descobriram algo tão único, que resolveram dar uma pausa para analisar. O objeto que eles descrevem como uma “anomalia” apareceu nos exames de alta tecnologia sonar. Porque era uma anomalia? O objeto redondo teve curiosos ângulos de 90 graus e as paredes retas – muito ao contrário de estruturas marítimas naturais. Os mergulhadores descreveram a textura como sendo muito semelhante ao concreto… ou algum outro material solidificado.

 

O objeto circular tem 60 metros de diâmetro e através de medições da Wookiepedia, isso colocaria o misterioso objeto em uma proporção de duas vezes o tamanho da Millennium Falcon de Star Wars. No entanto, o objeto ainda é de grande interesse dos pesquisadores. Há uma faixa atrás dele, como se o objeto tivesse deslizado para aquela posição. Um segundo objeto da mesma forma bizarra foi encontrado a 600 metros de distância, sugerindo uma possível ligação. Os pesquisadores conseguiram vislumbrar o objeto apenas a distância pelo veículo operado remotamente (ROV). Eles esperam encontrar e examinar mais de perto na missão do final deste mês.

 

Tudo isso é muito curioso, mas não há dados suficientes para chegarmos a qualquer conclusão sobre o que é este objeto. No entanto, só nos resta especular. Mesmo que não pensemos no universo Star Wars como única explicação, ainda podemos utilizar de explicações fantasiosas para este evento, como objetos de civilizações perdidas como Atlantis. Ou ainda uma teoria menos fantástica como a existência de vida em outros planetas, ou uma nave construída pelos russos para viajar por outros planetas.

 

Mais um dado super incrível deste objeto é que, quando descoberto, em suas rochas existiam 20 vezes mais radiação do que o normal. Bom, existem mil teorias e explicações sobre este objeto, mas nenhuma resposta definitiva. Nós teremos que simplesmente esperar até que a tecnologia de fantasia do Ocean X Team desvende os mistérios desta história a partir de 20 de julho deste ano. Veja um vídeo-entrevista sobre o inexplicável Howard Hughes:

 

 

Misterioso demais né? E você? Acha que este objeto é o que exatamente?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você