A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY MARCA A PRIMEIRA PARCERIA ENTRE O COMEDY CENTRAL E O SBT!

Desce mais uma, capitão! Na próxima segunda-feira, 10 de abril, às 23h, o Comedy Central estreia sua mais recente produção nacional: A História Bêbada – Drunk History. Com supervisão artística e apresentação de Danilo Gentili – que também participa em um episódio como narrador e ator – o programa é fruto de uma parceira inédita entre Comedy Central e SBT, e com produção da Mixer Films.

A História Bêbada – Drunk History é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade “etílico-poética” toma conta da cena.

Após as exibições inéditas no canal Comedy Central – toda segunda-feira, às 23h – as histórias recontadas no programa serão também exibidas durante o programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT, semanalmente. Além de Gentili, outras personalidades do humor e da televisão participam da produção como narradores: Diogo Portugal, Patrick MaiaThiago Ventura, Léo Lins, Juliana Oliveira, Ben Ludmer, entre outros. Alexandre Herchcovitch, um dos maiores nomes da moda nacional, também bebeu “uns bons drinks” para narrar um dos fatos históricos do Brasil: a Guerra dos Farrapos.

A História Bêbada contabiliza um total de 250 personagens interpretados, o que significa ter envolvido mais de 680 trocas de roupas ao longo dos episódios e mais de uma tonelada de figurinos de época destinados à caracterização. Não menos importante, a produção ainda contou com a participação especial de ilustres convidados para as encenações das histórias narradas, como Leão Lobo, Rita Cadillac, Carlos Moreno e o cantor e humorista Falcão.

A Independência do Brasil – A História não contada’, ‘Dom Pedro I e Marquesa de Santos – o primeiro nude do Brasil’, ‘Maria Quitéria – a Joana d’Arc brasileira’, ‘Carlota Joaquina – a ninfomaníaca que odiava o Brasil’, ‘Lampião – sua paixão pela moda’, ‘Chica da silva – de escrava a rainha’, ‘Santos Dumont e Princesa Isabel – a amizade nada colorida’, ‘Chalaça – o melhor amigo de Dom Pedro’ e ‘Oswald de Andrade – o maior mulherengo do Brasil’, são alguns dos fatos históricos que serão relatados ao longo da temporada.

“O Comedy Central Brasil tem investido cada vez mais em produções nacionais e, com ‘A História Bêbada – Drunk History’, temos a certeza de estar com os parceiros certos que irão contribuir muito para que o formato – de grande sucesso em outros países – seja um sucesso também entre a audiência brasileira, avalia Federico Cuervo, Vice-Presidente Sênior da VIMN Americas e Gerente de Marca do Comedy Central.

Na versão norte-americana, Drunk History já contou com grandes nomes em seu elenco como Winona Ryder, Owen Wilson, Jack Black, Bill Hader e Kristen Wiig. Além de EUA, países como México e Inglaterra também produziram suas versões locais da atração.

“Essa parceria com o Comedy Central Brasil foi essencial para a realização deste projeto inédito no país e totalmente desafiador. Escalamos um time multidisciplinar e o resultado é um conteúdo de muita qualidade, que vai divertir toda a audiência dos canais”, conta Eliane Ferreira, diretora de Conteúdo e Negócios da Mixer.

A História Bêbada – Drunk History contará com oito episódios inéditos de meia hora de duração. A cada episódio, três histórias serão contadas, totalizando 24 fatos notórios da História do Brasil. A estreia está marcada para o dia 10 de abril, as 23h, no canal Comedy Central!

Veja mais sobre Séries