A Googlorização do Facebook!

-por , em 15/04 -
A Googlorização do Facebook!

Todo mundo que é mais atento (e que é menos atento também) deve ter notado que o Facebook vem passando por significativas mudanças. A linha do tempo mudou de novo, fotos estão maiores e está rolando uma valorização por conteúdo maior do que as versões anteriores. Resumindo, Mark Zuckerberg quer que você seja menos intrometido se interesse mais pelo que as pessoas curtem do que necessariamente pelas bobagens que se proliferam internet afora.

 

Na minha visão pelo menos, quando há uns dias o meu Facebook estava me perguntando que filmes/músicas/livros eu gostava mais, já tinha assistido/ouvido/lido, os que eu queria assistir/ouvir/ler ao invés de perguntar insistentemente como eu estava me sentindo hoje,     eu já senti uma mudança na direção dos ventos facebookísticos. Depois de ler essa matéria aqui,eu vi que virão mais e mais mudanças por aí, o que faz o meu, o seu e o nosso Facebook ficar levemente parecido com ele, o rei do reis, o ser que tudo sabe: Google.

 

O Google + ainda tá bem longe de ser uma unanimidade, até porque a última aventura do salvador das pesquisas escolares nas redes sociais acabou com algo como o Orkut (recadinhos lidos, respondidos e apagados, quem nunca?). Então as pessoas meio que ficaram meio assim, meio “AI OUTRO ORKUT, TÔ FORA PREFIRO O FACE RSRSRS”. Maaaaaas, vocês não sabem que o potencial do Google+ é grande, muito grande por uma razão muito simples: é o Google.

 

google

 

Matando a gente de vergonha ou não, o Orkut revolucionou e inovou o jeito de nos comunicarmos, isso é inegável. Até então, numa época que nem celular existia direito, Orkut era o canal e ninguém mais era dado como desaparecido, bastava deixar um scrap (senão não add). Como quase tudo na vida, a primeira tentativa sai torta mas nos dá a oportunidade de nos aprimorarmos – daí veio o Livro da Cara, a.k.a. Facebook. Mas vocês devem saber que ele não durará pra sempre e isso é ótimo.

 

Tudo isso pra dizer que a cada dia que passa, o Facebook vai ficando mais parecido com o Google+ e é a tendência mesmo. O Google tem uma ótima sacada de compartilhamento de tudo quanto é informação na rede social com a vantagem dos melhores aplicativos para cada fim – You Tube já explica muita coisa. Mas quase ninguém conhece, pouca gente usa e ainda é algo desconhecido. Enquanto isso, o Facebook líder de popularidade vai evoluindo e pegando as ideias do G+ , que por sua vez pega umas ideias aqui e ali do Markinho pra aprimorar e se preparar pra quando bombar de vez. Tem até foto de capa no Google + agora.

 

O Facebook se “inspirar” no Google não é plágio, falta de criatividade ou invejinha. É reconhecer o que é bom. E no fim é bom pra todo mundo e principalmente melhorar a qualidade do Facebook que anda meio orkutizado. É, algumas coisas ruins também são um oferecimento do nosso amado oráculo digital.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você