3 motivos para você assistir A Garota Dinamarquesa!

3 motivos para você assistir A Garota Dinamarquesa!

A trajetória do primeiro homem da história a se transformar em uma mulher é retratada em A Garota Dinamarquesa – filme que estreia dia 11 de fevereiro de 2016 no Brasil aqui e de grande repercussão e crítica. Lembrando que o filme está sendo indicado a diversas categorias no Oscar 2016 porque estreou, nos Estados Unidos, em 27 de novembro de 2015. Se você quiser ver todos os filmes indicados ao Oscar 2016, clique aqui!

Nós estamos super ansiosos para conferir essa obra e, por isso, listamos os maiores motivos que vão te levar correndo para os cinemas, assim que o filme estrear por aqui! Conheça um pouquinho melhor da história que originou o filme, desse personagem maravilhoso e cheio de profundidade e, claro, sobre a produção que já está sendo mega elogiada pelo mundo do cinema. Para conferir mais dicas de filmes, inscreva-se em nosso canal no Youtube >> Inscreva-se aqui!

A HISTÓRIA

Lili Elbe, cujo nome de batismo era Einar Magnus Andreas Wegener, nasceu e cresceu como homem na Dinamarca. Durante sua faculdade, conheceu a ilustradora Gerda Gotillieb, com quem se casou, em 1904.

A Garota Dinamarquesa História Real

Depois de uma longa jornada de autodescoberta e autoaceitação, Lili decide se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, algo super experimental para sua época. Foram necessárias cinco cirurgias para realizar a mudança por completo – tudo isso além de ter que enfrentar uma sociedade super tradicional e preconceituosa.

Lili Elbe - A Garota Dinamarquesa

EDDIE REDMAYNE

Teve muita especulação sobre o fato de uma atriz trans não interpretar o papel de Lili. Segundo Redmayne, ator escolhido para o papel, “…muitas mulheres trans tomam hormônios hoje em dia mas, naquela época, esses hormônios ainda não existiam – o que tornaria a imagem do filme nada fidedigna. Mas eu tenho certeza que, não fosse por isso, uma atriz trans interpretaria o papel de Lili brilhantemente”.

Eddie Redmayne em A Garota Dinamarquesa

Eddie recebeu o Oscar, em 2015, por sua interpretação no filme A Teoria de Tudo, que conta a história do famoso cientista Stephen Hawking, além disso, estará presente em muitos outros projetos no cinema, ainda em 2016. Ele é um ator super respeitado que mostrou, no trailer do filme (que é o que vimos até o momento), uma grande sensibilidade e delicadeza em sua atuação. Tudo isso nos deixa mais ansiosos ainda para conferir logo o resultado desse trabalho nos cinemas!

Lili Elbe em A Garota Dinamarquesa

A TRANSFORMAÇÃO

Paco Delgado assinou o figurino da obra , desenvolvendo a trama com adereços muito bem escolhidos para compor e explicar o despertar de uma alma presa a um corpo distônico. O filme também mostra, de forma bem delicada, o desenvolvimento dos personagens, principalmente da personagem Gerda, que sustentará a dor do/da protagonista dentro de si.

A Garota Dinamarquesa

A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para o dia 11 de fevereiro de 2016! Depois vamos fazer um novo post com nossa opinião, ok?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você