A FORMA DA ÁGUA | Novo livro incrível de Guillermo Del Toro!

ESSA HISTÓRIA VAI EMOCIONAR TODOS OS SEUS POROS

Shape of Water (A forma da água) não chegou ainda aos cinemas brasileiros, mas já está fazendo um grande sucesso – grande parte devido aos seus prêmios já nesse começo de ano. A história, de Guilhermo Del Toro, ganhou romantização pela Editora Intrínseca aqui no Brasil e chega às livrarias em fevereiro deste ano!

Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor – o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.

Shape of Water é também um conto de fadas, uma fábula como as que o diretor está acostumado a recriar, e um romance entre seres de espécies diferentes – o que é uma forte analogia para o mundo xenofóbico ainda existente, além do pano de fundo aqui, ou seria o foco, a paranoia anticomunista. Até mesmo sua abordagem para este tema é diferente, já que a intenção do cineasta, como dito em entrevistas, era criar um filme de monstro no qual a criatura ficasse com a mocinha.

Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um, o homem-peixe é só um objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra, ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.

Uma curiosidade sobre o livro é que ele foi escrito em colaboração com Daniel Kraus que já trabalhou com Del Toro no livro Caçadores de Troll. Diferente do filme, o livro tem caminhos diferentes e Kraus explora mais os personagens, desenvolvendo-os tão bem que conseguimos simpatizar mais ainda com eles! A Forma da Água chega às livrarias brasileiras em 27 de fevereiro de 2018. Quem está ansioso para ler???

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

BIRD BOX | Saga tem sua sequência confirmada!

  Lançado em 2015 pela Intrínseca, Caixa de Pássaros já vendeu mais de 200 mil exemplares no Brasil e virou um fenômeno quando a trama ganhou adaptação para a Netflix. Estrelado por Sandra Bullock, Bird Box foi visto por mais de 45 milhões de usuários em apenas...

LITERATURA | Livros fantásticos para quem ama ler!

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda...

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!