E quem disse que essa briga entre Apple e Samsung vai ter fim algum dia? A cada lançamento de produto no mercado de qualquer uma dessas marcas, a guerra recomeça com força total. Depois do anúncio de lançamento do iPhone 5 feito pela Apple nesta quarta feira, dia 12 de setembro, a HTC e a Samsung já correram para a mídia para gritar que têm planos consistentes de entrar na justiça para impedir que o aparelho seja vendido nos Estados Unidos e na Europa. É mole?

 

De acordo com as empresas, a utilização da tecnologia 4G LTE – que tem padrão registrado em uma diversidade de patentes – pertence, em boa parte, à elas. Quem venceu a primeira parte da história foi a Apple – no processo sobre violação de patentes e plágio do iPhone e do iPad nos produtos Galaxy – e agora tudo começa de novo, mas do lado inverso… É a Samsung quem ataca a Apple por violação de termos que demora demais para serem destrinchados.

 

“A Samsung Eletronics decidiu tomar ação legal imediata contra a empresa de Cupertino, Apple. Países na Europa e nos Estados Unidos são nossos principais alvos”, disse uma fonte à vários veículos de comunicação. Aparentemente ainda não teve nenhuma ação movida contra a Apple, mas espera-se que a Samsung não demore muito para fazer as coisas acontecerem. A HTC já estava querendo começar esta briga antes do produto ser lançado e já teria até mesmo apresentado argumentos diante de um juiz.

 

Algumas pessoas acreditam que a Apple não deve se preocupar, mas outros dizem que a HTC tem bons argumentos para impedir as vendas do iPhone. O caso é, enquanto esse povo briga, amanhã já terão milhões de pessoas encomendando seus iPhones 5 e dia 21 todos eles estarão felizes com a chegada dos aparelhos nas lojas. =) Enquanto isso, vamos acompanhando a nova batalha!

Compartilhe: