Você sabe quais são os 9 animais mais feios do mundo?

-por , em 25/08 -
Você sabe quais são os 9 animais mais feios do mundo?

Se você não os conhece, está na hora de eu lhes dar este prazer… Sintam-se a vontade para amá-los muito!

Frill-necked Lizard

É o chamado “lagarto voador”. Recebe este nome devido a suas asas que se abrem no pescoço quando ameaçado. Na verdade ele não pode voar, as asas servem apenas para manter sua temperatura corporal. Ele pode dar saltos e correr muito, mas não voar.

Tarsier

São primatas com enormes olhos e longos dedos. Principalmente insetíferos, mas podem se alimentar de pequenas serpentes e pássaros. Para caçar pássaros vão saltando de árvore em árvore até pegá-los de surpresa em seus ninhos.

Aye Aye

São encontrados em Madagascar. Combinam dentes parecidos aos dos roedores e dedos muito finos que usam para encontrar alimento nas árvores, depois de roerem suas cascas. É um animal noturno e encontra-se em perigo de extinção.

Proboscis Monkey

Sua característica mais interessante é o grande nariz do macho. Não se sabe ainda a razão desse nariz, mas parece ser um resultado de seleção natural da espécie. As fêmeas, com uma tromba menor, preferem os machos de maior nariz.

Axolotl

O Axolotl é uma espécie de salamandra. É proveniente dos lagos do México. São usados em pesquisas científicas visto que tem a capacidade de regenerar partes de seu corpo.

Pink Fairy Armadillo

Esse tatu rosado é o menor de sua espécie. Mede aproximadamente 10 centímetros sem contar sua cauda. São originários do sul da Argentina e vivem em campos secos e arenosos, com pouco arbustos. Tem a capacidade de se enterrar completamente em poucos segundos devido às suas grandes garras.

Uakari

Este tipo de primata é calvo e tem uma cara muito peculiar, sempre vermelha e rugosa, como se tivesse sofrido de queimaduras de sol. São animais muito tímidos e lentos. Também ameaçados de extinção.

Star-nosed mole

É um pequeno castor norte americano que vive desde a costa leste do Canadá até a costa noroeste dos Estados Unidos. Vive em terras úmidas e come pequenos invertebrados, insetos aquáticos e vermes. Nada muito bem e cava túneis que desembocam debaixo d’água.

Blobfish

Este “Psychrolutes microporus”, conhecido como “peixe-bolha” é um animal insólito que vive colado nas montanhas submersas. Ele jamais nada e se camufla com as encostas submersas para surpreender suas presas que passam por perto.

Aposto que você está doido para pegar um desses lindos animaizinhos para ter como estimação! *_*

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você