Os 8 maiores erros cometidos na cozinha!

-por , em 08/01 -
Os 8 maiores erros cometidos na cozinha!

Vivemos na cozinha e nem percebemos, quer dizer, quando subimos na balança, lembramos bem desses momentos deliciosos! kkkkk Mas, uma coisa que não paramos para pensar é exatamente nos erros que cometemos enquanto cozinhamos e nem percebemos – então como pensar né? 🙂 O fato é que coisas simples, que aprendemos ao copiar dos mais velhos desde sempre, podem ser erros imensos sim! Já se imaginou corrigindo sua mãe ou avó na cozinha – tenha limites, é capaz de você levar um fora! Melhor marcar ela nesse post do Facebook, kkkk! Não acha? Espero que curta a listinha e que complemente lá nos comentários, se achar que tem mais alguma coisinha que não comentei!

LAVAR AS CARNES NA TORNEIRA

Antes de mais nada, ao lavar as carnes, nutrientes são perdidos, a carne fica esbranquiçada e a contaminação que existe vai aumentar. Sabe porque? Porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar ainda mais, nada muito complexo. A única carne que se lava é a do peixe e só para tirar escamas e a “barrigada”, beleza?

ESPONJA NO DETERGENTE

COLOCAR DETERGENTE DIRETO NA ESPONJA

O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse sabão. O restante do detergente que fica junto com os alimentos pode, no futuro, dar problema para a sua saúde. Para limpar, sem exagero, você precisa apenas de 08 gotas de detergente em um litro de água, uma boa dica é já deixar essa solução pronta em um potinho na pia!

TABUA DE MADEIRA

USAR TÁBUA DE MADEIRA PARA CORTAR ALIMENTOS

Na tábua de madeira, as bactérias ficam te aplaudindo! A tábua tem que ser sempre de plástico ou de vidro, que não incentivam a proliferação de bactérias. Fica a dica então, eu sei que é mais caro do que a de madeira, mas é mais saudável e isso importa né? Ah, e tem mais uma dica importante: se for de plástico, não mantenha ela em uso por mais de três meses, ou lave sempre com cloro.

COMIDA QUENTE NA GELADEIRA

GUARDAR COMIDA QUENTE NA GELADEIRA

Este é um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa. Não há erro em guardar comida quente na geladeira. O único problema é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum! Porém…

GUARDAR COMIDA QUENTE NA GELADEIRA EM RECIPIENTE TAPADO

O ar frio vai bater na tampa, vai demorar muito mais para resfriar e as bactérias vão novamente fazer uma grande festa de felicidade! Então, você deve colocar destapado e duas horas depois, pode tapar. Mas tape depois, não esqueça!

leite condensado

FURAR A LATA DE LEITE CONDENSADO E UTILIZAR VÁRIAS VEZES

As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos, um de cada lado. Sai leite condensado por um lado, mas pelo outro entra uma porção de bactérias. Abra a lata inteira e passe o leite condensado para um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro. Sirva sempre com uma colher, depois tampe e guarde na geladeira.

formigas na cozinha

DESCUIDAR DA PRESENÇA DE FORMIGAS NA COZINHA

Ignorar as formigas ~ Quando se fala em doce, a gente não pode esquecer as formigas. Provavelmente, você não se importa de encontrar uma formiga em cima de seu bolo, não é?
Doutor bactéria: E se fosse uma barata?
Criança: Aí eu não comeria.
Doutor bactéria: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte…cadê a barata?
Criança: Sumiu!
Doutor bactéria: Quem levou?
Criança: As formigas…
Doutor bactéria: A mesma que estava em cima do bolo?
Criança: É, né?!
Doutor bactéria: As formigas são consideradas até maiores transmissores de bactérias do que a própria barata. Doce com formiga só pode ter um destino: o lixo!!!

soprar vela de bolo

SOPRAR VELA DE ANIVERSÁRIO NO BOLO

Este é um péssimo hábito das pessoas. Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias da saliva. Estas bactérias produzem uma toxina que podem ocasionar aquelas intoxicações com 24 horas de vômitos e mal estar. Evite, também, deixar o bolo fora da geladeira!!!

Se você conhece alguma outra dica incrível como essas para corrigir erros que cometemos diariamente na cozinha, comente aqui embaixo! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você