Mal começou o ano e já estamos acabando o primeiro trimestre, como o tempo passa rápido! Ainda mais quando nós paramos para fazer coisas boas, como pegar um cinema e assistir aquele belo filme acompanhado de uma pipoca cheia de manteiga. Falando em filme, você sabe quais serão as melhores adaptações que vão estrear no próximo trimestre do ano? Dê uma conferida no infográfico a seguir e marque na agenda as suas estreias favoritas.

Lembre-se que postamos no início do ano um vídeo bem legal, lá no canal do Youtube, sobre todas as super estreias, as mais aguardadas para 2016 nos cinemas! Confira aqui! Todo mês, também, postamos um vídeo de atualização sobre o que está confirmado para estrear – veja aqui as confirmações para o cinema em março de 2016 e aguarde porque o vídeo de abril está muito muito legal! Postamos vídeos toda segunda, quarta e sexta, não deixe de se inscrever em nosso canal e conferir as novidades!

Confira aqui a lista de super estreias de adaptações nos cinemas no segundo trimestre de 2016 e babe, como eu:

Infográfico - adaptações cinema segundo trimestre 2016

Fonte: ComboMultiNet

Hoje em dia é fácil encontrar no cinema alguma história que foi adaptada, vários são os filmes que se baseiam em histórias já contadas em livros, desenhos, quadrinhos e várias outras mídias.

Fãs mais conservadores sentem um pouco de medo das adaptações, pois nem sempre elas retratam com exatidão a história que ele conhece e que leu no livro, no quadrinho etc. Porém, a palavra “adaptação” já diz tudo. É impossível retratar com 100% de exatidão o que um autor escreveu naquele nosso livro favorito, logo os roteiristas e diretores responsáveis pelo filme adaptam algumas partes para poderem ajustar aquelas cenas nas telonas. Às vezes, eles colocam personagens que não fazem parte da história original ou modificam algum curso, entre várias outras técnicas.

Apesar de haver essas resistências, muitas adaptações fazem sucesso hoje em dia. É o caso dos filmes baseados nas histórias em quadrinhos da Marvel e da DC, ou em livros como Jogos Vorazes, Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros tantos por aí. As adaptações de desenhos animados também fazem um grande sucesso. Recentemente houve o Snoopy, que fez parte da infância de muita gente e até hoje faz parte das vidas das crianças. Se voltarmos um pouco no passado, veremos que adaptações são algo recorrente no cinema e que sempre valem a pena ser assistidas.