EMPODERADAS | 7 mulheres que nos inspiram na literatura!

INSPIRE-SE TODOS OS DIAS!

Essa semana comemora-se, no mundo inteiro, o Dia Internacional da Mulher e, como uma singela homenagem, decidi reunir ícones femininos da literatura, incrivelmente fortes e que estão cada vez mais ganhando espaço na vida de homens e mulheres. Os livros nos trouxeram muitas guerreiras, mulheres que lutaram e lutam por espaço, direitos iguais e pela posição que desejam ocupar no mundo. Conheça algumas dessas inspiradoras e bad ass mulheres!

O CONTO DA AIA (THE HANDMAID’S TALE)

Offred é uma “serva” na República de Gileade e acaba de ser transferida para a casa do enigmático Comandante e da sua ciumenta mulher. No entanto, Offred lembra-se de um tempo em que vivia com o marido e a filha e tinha um emprego, antes de perder tudo, incluindo o nome. Essas memórias misturam-se agora com ideias perigosas de rebelião e amor. Uma história que faz a gente refletir, a todo momento, sobre o tamanho de nossa liberdade e do valor que esquecemos de dar a ela.

A história também está disponível em forma de série no streaming americano Hulu e, agora (março/2018), começará a ser exibido no Paramount Channel aqui no Brasil!

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com o amigo Rudy.

A história também está disponível em forma de filme.

ORGULHO E PRECONCEITO

As cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe cujo único objetivo na vida é encontrar maridos que assegurem o futuro das filhas. Mas Elizabeth, inteligente e sagaz, está decidida a ter uma vida diferente da que lhe foi destinada.

A história também está disponível em forma de filme.

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

A jovem Lisbeth Salander é uma garota complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker maravilhosa que acaba por roubar a atenção de qualquer leitor.

A história também está disponível em forma de filme.

AS MIL E UMA NOITES

Scheherazade salva a vida de diversas mulheres que assinavam sua sentença de morte assim que se casavam com o Rei, para isso ela o engana com suas histórias fantásticas.

A história também está disponível em forma de filme.

HARRY POTTER

Hermione Granger é a bruxa mais inteligente para sua idade nos livros de Harry Potter e o seu conhecimento já salvou muitas vezes Harry e Rony.

A história também está disponível em forma de filme.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Alice é uma jovem menina destemida, corajosa, criativa e muito imaginativa, ela cai em um buraco ao perseguir um coelho e se vê num mundo totalmente nonsense, onde os sonhos mais surreais se tornam realidade e passa por situações onde aprende algumas lições que servem de exemplo tanto para crianças como para adultos.

A história também está disponível em forma de filme.

Claro que algumas personagens ficaram de fora, como por exemplo KatnissClaire RandallDaenerys TargaryenArya Stark, Tris e outras que marcaram a literatura com suas personalidades fortes e com sua coragem.

Deixe aqui nos comentários quem é a personagem feminina dos livros que você acha simplesmente incrível!

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

A HISTÓRIA DO TERROR | Eli Roth conversa com ator de O Sexto Sentido!

Um episódio inédito de “A História do Terror por Eli Roth” vai ao ar no próximo dia 11 de dezembro, terça-feira, às 22h. Os filmes de fantasmas estão conosco desde os primórdios do cinema. Alguns fantasmas são bonzinhos, outros são malévolos, mas todos representam o...

SUPERMAN | Conheça a história de Joe Shuster, o criador do herói!

Nem tudo deu certo! Você já conhece a história do criador do Superman? Na trajetória da criação do personagem mais famoso da DC Comics, nem tudo deu certo. Além disso, nem todas as decisões que ele tomou foram boas. Logo abaixo você confere mais sobre a história de...

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!