Depois de recomendar para vocês alguns filmes de terror coreano, vamos falar dos “reis” de tudo o que é mais bizarro e obscuro: O Japão! O Japão é um país com talento nato para criação de filmes de terror. Todos os seus filmes nos fazem ficar algum tempo sem conseguir dormir. Vou evitar mencionar filmes famosos como Ringu ou Ju-On para, ao invés disso, apresentar para vocês alguns filmes mais obscuros que, talvez, nunca tenham ouvido falar.

Cada filme recomendado aqui, merece seu tempo para assistir, já que foram feitos especialmente para quem gosta muito de sentir medo na frente de uma tela. Conheça então, sem medo de ser feliz (ou não), o fantástico (e terrível) mundo dos filmes de terror japonês! Depois me conta, lá no final do post, se curtiu as recomendações e já havia assistido algum desses filmes aqui!

KAIRO

Se eu pudesse descrever este filme com uma palavra seria: “desespero”. É difícil encontrar um outro filme em que tristeza, depressão e desesperança, misturado com o sobrenatural, e a ameaça constante de medo, estão presentes. Este filme apresenta uma visão poética e triste do desespero e da solidão do mundo moderno. Ela está cheia de imagens poderosas de fantasmas terríveis e maus espíritos que irá assombrá-lo toda noite.

TEKETEKE

Teketeke é um filme baseado em uma antiga lenda urbana japonesa. A lenda diz que uma jovem moça aparece na ferrovia onde ela morreu e corta pela metade qualquer um que cruzar seu caminho. Ninguém sabe de onde ela vem ou seus verdadeiros motivos para executar estes atos malignos; existem múltiplas teorias sobre o assunto. No filme, as nossas protagonistas terão de encontrar a verdade para permanecerem vivas. Um grande filme com um vilão macabro que vai lhe dar pesadelos para os próximos anos.

X-GAME

Um grupo de quatro alunos acordam em uma sala de aula e eles têm que jogar um jogo mortal. O jogo-X. Eles precisam aguentar várias torturas dementes, enquanto tentam descobrir o que está acontecendo, e os verdadeiros motivos por trás dessa experiência insana e horrível. Se você gosta de filmes como Jogos Mortais, você precisa ver esse filme. Não é para os fracos de coração.

DEATH-TUBE

Death-Tube é bastante semelhante ao X-Game no sentido de  introduzir o conceito de um grupo de estranhos que enfrentam o horror de jogar jogos mortais onde o perdedor morre. Mas nesse caso, todos os jogos são transmitidos em um site especial, onde milhões de pessoas vêem os jogadores em tempo real. Claro, a maioria desses observadores pensam que os eventos são falsos, sem saber que todas as mortes e dores são reais. Uma experiência verdadeiramente horrível, que vai fazer você vai ficar tentando adivinhar o que vai acontecer com os protagonistas.

NOROI: A MALDIÇÃO

Noroi é um tipo raro de filme de terror japonês. Ele entra no subgênero Found-Footage tão comum para o cinema americano, mas muito incomum para esta cultura distante. O filme é apresentado como um documentário de televisão e narra a tragédia de Masafumi Kobayashi enquanto investigava um caso estranho e complexo que envolve um antigo demônio, meninas com poderes psíquicos, mortes estranhas e maldições.

RINNE

O tema principal deste filme é a reencarnação. As nossas ações no passado podem influenciar nossa existência real e todos os nossos relacionamentos. Em Rinne, um diretor obcecado por um assassinato de décadas passadas, decide fazer um filme do acontecimento onde 11 pessoas foram mortas em um hotel. O assassino, logo após cometer esse ato abominável, cometeu suicídio. Esse filme promete um monte de surpresas e momentos assustadores.

DARK TALES OF JAPAN

Dark Tales of Japan apresenta várias histórias baseadas em mitos e lendas do rico folclore japonês. O melhor conto nesta compilação é o “fendas.”Eu garanto que você nunca mais verá as fendas de sua casa da mesma maneira.

Vocês já viram algum filme dessa lista? Quais filmes de terror japonês que vocês recomendam? Comente aqui embaixo!