O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março, e para se sair bem nessa data, estão na lista alguns filmes femininos para assistir, relembrar e mostrar que somos capazes, inspiradoras e determinadas, e podemos sim mudar o mundo. Como diz Beyoncé: “Who Run the World? GIRLS”!

Historias cruzadas (2011) – Em uma pequena cidade do Mississipi na década de 1960, uma jornalista escreve um livro contando histórias verídicas de negras que trabalham nos lares das famílias ricas deste local, expondo como estas mulheres são vítimas de preconceito ao mesmo tempo em que criam e amam as crianças de que cuidam.

Que horas ela volta? (2015) – A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Joy: Um nome de Poder (2015) – Desde criança, Joy sempre gostou de inventar coisas. Adulta, ela precisa lidar com a responsabilidade de ser mãe divorciada e lidar com o resto de sua família disfuncional. Ao criar um esfregão autolimpante, a jovem vislumbra o sucesso que a nova invenção pode lhe proporcionar.

Sex and the city (2008) – Quatro jovens, desejáveis e cheias de desejo. Amigas inseparáveis na selva urbana de Nova York, trocando confidências sobre seus confusos relacionamentos sempre em mutação, tão diferentes quanto suas naturezas, série de sucesso, vencedora de 5 Prêmios Emmy e 8 Prêmios Globo de Ouro.

Erin Brockovich (2000) – Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Estrelas além do tempo (2016) – As brilhantes cientistas Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae), afrodescendentes que trabalharam na Nasa, estiveram a frente da grande inauguração de John Glenn em órbita, uma realização impressionante que restaurou a confiança na nação, incentivou a corrida espacial e estimulou o mundo. O visionário trio excedeu todas as linhas de gênero e raça para inspirar gerações a sonhar grande.

Terra Fria (2005) – Josey Aimes (Charlize Theron) retorna para sua cidade natal, Minnesota, em busca de emprego, e lá ela consegue trabalhar em uma mina de ouro. Aos poucos ela faz amizades, em especial com Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres que trabalham nessa mineradora. Mas, com os esforços diários, ela não imaginava sofrer grandes preconceitos, então ela resolve levar o caso a justiça.

Divirta-se você mulher, a revolução desse novo século. Inspire nessas grandes mulheres do cinema. E se lembre sempre: eu posso, eu consigo. E um ótimo Dia da Mulher! ????

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: