7 Cereais com rúcula, tomate-cereja e muçarela de búfala!

-por , em 04/02 -
7 Cereais com rúcula, tomate-cereja e muçarela de búfala!

Nesse carnaval, assim como em todo o verão, precisamos investir em comidas leves e saudáveis. As doenças do calor incluem mal estar e muita indigestão – caso a gente consuma besteira o suficiente para agredir nosso organismo. Por isso, a Camil nos enviou essa dica super nutritiva, fácil de preparar e levinha, para curtir os dias de folia sem dor de cabeça e peso na consciência – se não for para emagrecer, que seja para ficar tudo bem e saudável, pelo menos!

A receita é de 7 cereais com rúcula, tomate-cereja e muçarela de búfala, ótima para colocar no potinho e levar para todos os lugares – bloquinhos, desfiles de escola de samba, praia, parques, lagoas, ou seja, para onde você for pular sua folia! 🙂 Não esqueça de se hidratar bastante também com água, água de coco, suco ou o que for mais saudável e do seu gosto! 🙂 E me conte, lá embaixo, no final do post, onde será seu #CarnavalNerd 2016!!

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
2 xícaras (chá) de 7 Cereais Camil
2 colheres (chá) de sal
6 xícaras (chá) água fervente
2 xícaras (chá) de rúcula rasgada grosseiramente
Meia xícara (chá) de muçarela de búfala cortada ao meio
10 tomates-cereja cortados ao meio

Modo de preparo: Em uma panela, em fogo médio aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o 7 Cereais Camil e refogue por alguns minutos. Junte o sal e a água fervente. Tampe parcialmente a panela e cozinhe em fogo médio por 30 a 40 minutos ou até o líquido secar e os grãos ficarem cozidos. Desligue o fogo e adicione a rúcula, a muçarela de búfala e os tomates-cereja. Misture e sirva em seguida.

Me conte aqui embaixo se preparar esta receita deliciosa, ok? Beijos e até a próxima!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!